Search
Wednesday 19 June 2019
  • :
  • :

Brasil passa pela Alemanha e decide vaga contra os EUA

Foto: FIVB

De forma tranquila, a seleção brasileira feminina sub-23 derrotou a Alemanha, nesta terça-feira (08/10), por 3 a 0 (25-11, 25-11 e 25-21) e garantiu sua terceira vitória em quatro partidas do Mundial sub-23 no México.

Com Juliana Carrijo de volta ao time titular, a seleção brasileira dominou o duelo, encontrando dificuldades apenas no terceiro set, quando tomou uma sequencia de pontos da Alemanha, permitindo o empate em 16º e a virada no 19º ponto, e chegou aos nove pontos na tabela. Os destaques da vitória foram Mara e Gabi, com 12 pontos cada.

A grande arma para a vitória brasileira foi o saque. Ao todo o time fez 7 pontos em aces, e quando a recepção alemã acontecia, era a vez do bloqueio prevalecer (foram 14 contra 5 das germânicas).

Nesta quarta-feira (09/10) o Brasil faz o duelo decisivo contra os Estados Unidos. Com as americanas perderam para a China por 3 a 2, ambos somam nove pontos na classificação e quem vencer avança às semifinais.

Com os resultados dos outros jogos, China já está classificada. Na chave A, Japão e Rep. Dominicana possuem 10 pontos e podem ser ultrapassadas na rodada final pela Turquia, que tem oito pontos e enfrenta as japonesas no confronto direto. As dominicanas tem tarefa mais fácil e enfrentam as mexicanas, já eliminadas, podendo até nem precisar da vitória para se classificarem.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »