Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasil passa pela Argentina e emplaca terceira vitória no Sul-Americano

Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta no Campeonato Sul-Americano. Nesta sexta-feira (20/09), o Brasil venceu o clássico continental contra a Argentina por 3 sets a 0 (25-16, 25-13 e 25-7), em 1h de jogo, no Coliseo, em Ica, no Peru. Foi a terceira vitória consecutiva do time verde e amarelo na competição que garantirá vaga ao vencedor na Copa dos Campeões deste ano, e no Mundial de 2014.

O Brasil começou bem a partida e, com uma boa sequência de saques de Sheilla, foi para a primeira parada técnica com quatro de vantagem (8-4). Bem no saque, o time verde e amarelo abriu seis pontos (17/11). As brasileiras seguraram a vantagem e venceram o primeiro set por 25-16.

O Brasil voltou ainda melhor para o segundo set e abriu sete pontos (11-4). Com Fernanda Garay bem nos contra-ataques, as brasileiras fizeram 16-8. Sem dar chances para as argentinas, as atuais bicampeãs olímpicas fecharam o segundo set por 25-13.

O técnico José Roberto Guimarães fez duas modificações no início do terceiro set. Entraram Fabíola e Natália e saíram Dani Lins e Gabi. Mesmo com alterações, o Brasil manteve o bom ritmo e abriu sete pontos (11/4). Com tranquilidade, o time verde e amarelo venceu o set por 25/7 e o jogo por 3 sets a 0.

A central Fabiana foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos. As campeãs olímpicas Thaísa e Fernanda Garay também pontuaram bem com 10 acertos cada.

Para Fabiana, o Brasil está fazendo o seu papel durante o Sul-Americano. “Estamos acostumadas com o favoritismo nas competições. Viemos para esse torneio com objetivos claros. Queremos as vagas para o Mundial e a Copa dos Campeões. Jogamos bem hoje, mas ainda temos dois jogos importantes pela frente”, disse a central.

A líbero Fabi lembrou da rivalidade entre os dois países na partida desta sexta-feira e elogiou a postura brasileira.

“A Argentina começou o jogo forçando o saque. Sabemos que seria um jogo de rivalidade. Mesmo com a distância técnica entre as duas equipes, tínhamos que fazer o nosso papel. Respeitamos o time delas e conseguimos um bom resultado. Queremos conquistar as vagas”, disse a líbero, que ainda comentou sobre a disputa do Sul-Americano.

“Outro fator positivo deste campeonato é que todo mundo está tendo a oportunidade de jogar. A Natália voltou e está bem. Isso será uma dor de cabeça positiva para o Zé”, brincou a líbero.

Assim como a líbero Fabi, o treinador José Roberto Guimarães também gostou da atuação das brasileiras.

“Nos apresentamos bem em todos os fundamentos. Ainda utilizamos todas as jogadoras, o que é muito positivo. O nosso saque e a relação entre o bloqueio e a defesa está funcionando. Precisamos continuar fazendo isso até o final do campeonato”, analisou José Roberto Guimarães.

O próximo desafio das brasileiras será a Venezuela às 18h (horário de Brasília) deste sábado (21/09). 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x