Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Brasil passa por Japão e está na semifinal do Mundial Infantojuvenil

Foto: FIVB

A seleção brasileira infantojuvenil feminina de vôlei está na semifinal do Campeonato Mundial da Tailândia. Jogando um ótimo voleibol, o Brasil não deu chances ao Japão nas quartas de final, nesta sexta-feira (02/08), e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-22, em 1h26. Agora, na semi, o adversário será os Estados Unidos, único time a derrotar o time verde e amarelo até agora. O duelo acontecerá neste sábado (03/08), às 6h (horário de Brasília).

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Thais; a oposto Lorenne; as centrais Laiza e Gabriela Martins; as ponteiras Lana e Gabi; além da líbero Laís. Depois, entraram Drussyla e Karol.

O grande destaque da partida foi a central Laiza, maior pontuadora, com 15 pontos, oito de ataque, seis de bloqueio e um de saque. A ponteira Gabi e a oposto Lorenne também fizeram boa partida e marcaram 11 e 10 pontos, respectivamente. O destaque do Japão foi Miku Benoki, com 14.

Ao fim da partida, o técnico Maurício Thomas se mostrou muito contente com a atuação de suas comandadas. Segundo ele, elas conseguiram atuar como o planejado nos treinamentos.

“Nós começamos jogando muito bem. Fomos pressionados no fim do primeiro set, mas depois controlamos a partida toda. Jogamos exatamente como havíamos treinado. As jogadoras estavam muito concentradas. Na próxima partida vamos tentar dar o nosso melhor, para chegarmos na final”, disse Maurício Thomas.

A capitã Drussyla também não escondeu a felicidade. Ela rasgou elogios ao Japão e frisou que o Brasil está no caminho certo rumo ao tão sonhado título. 

“Jogamos contra um time muito motivado e tivemos que trabalhar duro para vencer. O Japão jogou muito bem, mas nosso time foi melhor e a confiança nos fez sair vencedoras. Vamos em busca de mais um resultado positivo para chegarmos ao nosso objetivo, que é ser campeão”, contou Drussyla.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x