Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Brasil pega o Irã valendo vaga nas semifinais do Mundial Juvenil

Foto: FIVB

A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei volta às quadras nesta sexta-feira (30/08) em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Turquia. O adversário será o Irã, invicto no torneio até o momento, às 5h (horário de Brasília), na cidade de Ankara.

E o confronto promete não ser nada fácil para os comandados de Leonardo Carvalho. Em cinco jogos disputados até agora, o Irã perdeu um único set. “Eles são fortes, jogam com um ataque agressivo a todo momento”, indica Kadu, ponta da seleção.

Mas a campanha dos adversários não inibe o jovem talento brasileiro. Muito menos o fato de a equipe verde e amarela jogar pela primeira vez em Ancara, após disputar as primeiras partidas do Mundial da Turquia na cidade de Izmir.

“Já passamos por dificuldades maiores, e o ginásio e a cidade não nos preocupam. Estamos com muito foco, a motivação maior somos nós mesmos”, garante Kadu. 

Em cinco jogos disputados até agora, o Brasil venceu três e foi derrotado em duas oportunidades, contra Rússia e França, na fase de classificação. Os resultados negativos não abalaram os brasileiros, que se classificaram como terceiro colocado do Grupo D. Nas oitavas, vitória sobre os Estados Unidos e classificação para as quartas de final. Em caso de vitória nesta sexta-feira, o time verde e amarelo vai encarar o vencedor do duelo entre Argentina e Itália na semifinal.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x