Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Brasil perde e fica com o vice-campeonato do Mundial Juvenil Masculino

Foto: FIVB

A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei foi superada, neste domingo (01/09), pela Rússia na grande final do Campeonato Mundial da categoria e ficou com o segundo lugar. O Brasil não conseguiu parar o forte ataque russo e acabou superado por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-16 e 25-20, em 1h09.

O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiaguinho; o oposto Alan; os centrais Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Batagim, e Douglas; além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe, Madaloz, Leonardo, Éder e Cadu.

Mais uma vez, o oposto Alan foi o destaque brasileiro. Ele anotou 14 pontos, todos de ataque, e se garantiu como o maior pontuador da competição, com 158. Ele ainda foi o segundo melhor bloqueador do Mundial. O levantador Thiaguinho, capitão do Brasil, ficou como terceiro melhor da posição. O russo Victor Poletaev foi o principal anotador da final, com 20 pontos.

O técnico Leonardo Carvalho se mostrou descontente ao final da partida. Para ele, o time não jogou o que sabe, e, por isso, não saiu com o resultado positivo.

“Fomos muito mal no ataque. Foi nossa pior partida em todo o campeonato. A Rússia mereceu vencer, jogou muito bem. Estou triste. Não pelo segundo lugar, mas pelo que apresentamos em quadra”, disse Léo.

Para o levantador Thiaguinho, a Rússia mereceu ganhar a partida. Mas, reforçou as palavras de Leonardo, e disse que o time não se apresentou bem.

“A Rússia está de parabéns, jogou melhor que nós. Foi como se não tivéssemos entrado em quadra. Estou muito triste com o resultado”, contou Thiaguinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x