Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Brasil perde e se complica no mundial sub-23

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A derrota para o time da casa precipita um jogo decisivo para a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial sub-23 da Turquia. Nesta sexta-feira, em Ancara, o Brasil caiu por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-15, 25-14.

 

Na próxima rodada, no sábado, o time comandado pelo técnico Wagão terá, contra a Itália, um duelo que pode valer vaga nas semifinais: ambas equipes têm duas vitórias e uma derrota para as donas da casa e, provavelmente, brigarão pela vaga restante do grupo A, já que a Turquia, com 100% de aproveitamento, dificilmente deixará escapar a classificação. A Bulgária, com campanha similar, mas já com derrota para a Itália, tem encara a Turquia amanhã.

 

“Nossa defesa não estava bem hoje e o resultado foi consequência disso”, exclamou o técnico brasileiro.

 

Os percentuais de ataque das duas equipes deixam pouco margem à dúvida sobre a atuação dos dois sistemas defensivos. A vantagem turca nos pontos de ataque pode ser considerada pequena – 34 a 32 –, mas o aproveitamento foi discrepante: as turcas precisaram atacar 81 vezes, o que dá eficiência de 41,9% no ataque, contra 120 cortadas brasileiras, o que levou a um pobre aproveitamento de 26,6% das chances.

 

“Nosso posicionamento não foi bem e foi por isso que a Turquia dominou, já que não tínhamos tempo de reação”, queixou-se a capitã e oposta Rosamaria, autora de apenas seis pontos na partida.

 

A central turca Kubra Akman foi a maior pontuadora do duelo, com 18 anotações. A Turquia também dominou no bloqueio, com 17 pontos contra quatro, sendo que cinco pontos no fundamento foram dela. Pelo lado do Brasil, Gabi Souza, com 14 pontos.

 

O duelo entre Brasil e Itália será às 10h30 do sábado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x