Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Brasil perde no sub-18 e vai para o torneio de consolação

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Chegou ao fim a luta da Seleção Brasileira Júnior pelo terceiro título mundial feminino da categoria. Depois de uma campanha fraca na primeira fase, uma derrota para os EUA nas oitavas de final, nesta quinta-feira, matou as pretensões brasileiras na competição logo no primeiro mata-mata do Mundial do Peru.

 

“Hoje, não tivemos precisão no bloqueio e no passe, mas isso é passado e temos que virar a página. Temos mais três jogos e, em cada um, vamos atrás da possibilidade de conquistar posições”, resumiu o técnico Luizomar de Moura, referindo-se à disputa do nono ao 16º lugar entre os derrotados nessa fase.

 

As norte-americanas venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25-19, 21-25, 25-20, 25-15. A ponteira Khalia Lanier, com 18 pontos, foi a pontuadora máxima da partida. Pelo lado do Brasil, o posto coube à também ponteira Ana Beatriz, com 16.

 

O único fundamento em que o Brasil pontuou mais do que o time adversário foi no saque, com 7 aces a 5. O bloqueio dos EUA pontuou sobre o ataque brasileiro em 13 ocasiões contra sete do block brasileiro. O ataque americano também teve vantagem, com 50 pontos contra 44. Além disso, o Brasil cometeu 28 erros contra 21 das adversárias.

 

“É muito difícil falar agora. Posso apenas parabenizar o time dos EUA pela vitória e desejar a elas o melhor no próximo jogo desse campeonato”, disse a capitã brasileira Amanda Sehn.

 

Enquanto o Brasil vai enfrentar o México no torneio de consolação, amanhã, às 18h, pelo horário de Brasília, os EUA pegam a Alemanha, nas quartas de final. Quem passar encara China ou Rússia, nas semifinais.

 

Veja o resultado dos jogos já encerrados nas oitavas de final. Faltam, apenas, Turquia vs Bélgica e Peru vs Polônia. Os vencedores das duas partidas fazem o último confronto das quartas.

 

Rússia 3-2 Japão (23-25, 25-19, 25-17, 20-25, 15-8)
China 3-1 Egito (25-17, 21-25, 25-14, 25-17)
Alemanha 3-0 México (25-19, 25-21, 25-22)
Sérvia 3-0 Coreia do Sul (25-22, 25-21, 25-20)
Itália 3-0 Argentina (25-16, 25-21, 25-23)

 

Quartas de final, na sexta-feira:

Rússia x China
Alemanha x EUA

Sérvia x Itália
Turquia/Bélgica x Peru/Polônia




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
aline

O fato é que o VÔLEI FEMININO em 2015 mostra DECADÊNCIA GENERALIZADA, seja na SUB18, na SUB23, na seleção do GP e e na seleção do PAN. DECADÊNCIA GENERALIZADA com QUATRO TÉCNICOS DIFERENTES: LUIZOMAR-SUB18, WAGAO-SUB20, PAULO COCO-GRAND PRIX e ZÉ ROBERTO-PAN. Perder num TIE BREAK disputadíssimo é uma coisa. Agora levar SURRAS HOMÉRICAS é outra totalmente diferente. E o BRASIL não vem SIMPLESMENTE PERDENDO vem levando SURRAS principalmente de EUA e TURQUIA. EUA: 3X0 no PAN, 3X0 no GP e 3X1 no SUB18. TURQUIA: 3X0 no SUB18 e 3X0 no SUB23. A SURRA DE GATO MORTO que o BRASIL levou… Ler mais »

Sérgio Castro

No vólei sub 23 ainda não deu para se falar a respeito do time brasileiro. Só jogou contra seleções sem expressão. O problema será quando pegar seleções de tradição no cenário mundial…Na realidade a base brasileira para o voleibol nos últimos 3 anos não conquistou nada que tivesse expressão internacional. Isso irá repercutir no futuro, na seleção principal. Perderemos o trono de melhor do mundo tanto no feminino quanto no masculino…

Rubinho

Bobagem se preocupar assim com os campeonatos das seleções de base, geralmente a peneira é muito fina e poucas destes atletas que começaram nas seleções de base permanecem na principal. Um exemplo básico é que das 12 jogadoras mais cotadas a defender a seleção nas olimpíadas apenas três fizeram este caminho nas bases das seleções. Não digo que não deve investir, porém cobrar destas meninas resultados adultos é precipitação, deixa acontecer quando elas saírem da tutela do luizomar que é um péssimo treinador, e alcançarem: Wagão, Zé Roberto e Paulo Coco ela evoluirão com certeza.

aline

Fácil só falar mal do LUIZOMAR… Quando alcançarem WAGÃO, ZÉ ROBERTO e PAULO COCO, acontece isso:
1. Com Zé Roberto: SURRA dos EUA no PAN 2015: 3X0
2. Com Paulo Coco: SURRA dos EUA no GRAND PRIX2015: 3X0
3. Com WAGÃO SURRA da TURQUIA no MUNDIAL SUB23: 3X0
4. Com LUIZOMAR, consumada a FREGUESIA para os EUA: 3X1, e SURRA da ITÁLIA e da TURQUIA por 3X0

Sérgio Castro

O sub 18 perdeu para todo mundo… Virou saco de pancada!!!. Com o técnico Ruinzomar à frente não se ganha nada!!. Será que não tínhamos um time melhor do que esse que foi ao Peru?. Ou já virou futebol brasileiro que não é o treinador que escala o time! Quem escala são os agenciadores de atletas que pagam para verem seus representados na seleção e daí o preço deles dispara no mercado…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x