Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Brasil se despede com vitória

18/11/11 – A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a participação na Copa do Mundo com vitória. Nesta sexta-feira (18.11), o Brasil superou a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-10 e 25-17, em 1h12 de jogo, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão. Com o resultado, as brasileiras terminaram o torneio com oito vitórias e três derrotas.


A ponteira Paula Pequeno foi a maior pontuadora da partida, com 12 acertos (10 de ataque, um de saque e um de bloqueio). A central Adenízia, que entrou no final do primeiro set e marcou nove pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Para a campeã olímpica Paula Pequeno foi importante o Brasil ter começado a partida com um ritmo forte contra as dominicanas. “Imprimimos um bom ritmo desde o início. O jogo contra a República Dominicana é sempre acirrado. O nosso saque funcionou todo o confronto e nos aproveitamos dos demasiados erros que elas tiveram hoje”, disse a atacante.

A central Adenízia não escondia o sorriso no rosto depois de ser escolhida a melhor em quadra. “Estou feliz pela vitória e pela atuação da equipe. Tivemos algumas dificuldades ao longo do campeonato, mas hoje jogamos com vibração e alegria. A equipe tem objetivos grandes para o futuro”, afirmou a meio de rede.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação do grupo brasileiro contra as rivais caribenhas. “Nós jogamos muito bem. Sacamos, bloqueamos e defendemos com eficiência. O time jogou solto e conseguimos parar a maior pontuadora do campeonato, a Bethania De La Cruz. Foi uma boa vitória”, garantiu Zé Roberto.
 
O jogo

As brasileiras entraram ligadas na partida. Com três pontos de ataque e um de bloqueio de Paula Pequeno, o Brasil foi para primeira parada técnica vencendo por 8/3. As dominicanas tinham dificuldades para receber o saque verde e amarelo e cometiam muitos erros. Depois de uma boa sequência de saques da dominicana Binet, a diferença em favor das brasileiras caiu para um ponto (16/15). O Brasil fez prevalecer a maior experiência no final da parcial e fechou o set por 25/21.

O Brasil voltou para o segundo set pressionando as dominicanas e com uma substituição: Adenízia no lugar de Thaisa. Com bons saques e bloqueios, as atuais campeãs olímpicas abriram quatro pontos (6/2). Sheilla cresceu na parcial e o time verde e amarelo aumentava a diferença no marcador. Sassá conseguiu um belo ataque na diagonal e as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por dez pontos (16/6). A República Dominicana não conseguia superar o bloqueio verde e amarelo, e as brasileiras fecharam o set por 25/10.

A República Dominicana equilibrou a partida no início do terceiro set. No entanto, com um bom volume de jogo, as brasileiras voltaram a dominar a parcial. Paula Pequeno se destacou nos ataques, e o Brasil fechou o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Sassá, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi. Entraram – Tandara, Adenízia, Juciely e Thaisa. Técnico – José Roberto Guimarães

República Dominicana – Eve, Milagros Cabral, Echenique, Rondon, Prisilla Rivera e Bethania De La Cruz. Líbero – Brenda Castillo. Entraram: Binet, Rodriguez, Marte e Martinez. Técnico – Marcos Kwiek



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x