Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Brasil se despede de Nagoya com vitória em amistoso

Foto: CBV/Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei se despediu de Nagoya, cidade onde fez a aclimatação para a Fase Final do Grand Prix no Japão, com vitória. Neste sábado (24/08), o Brasil venceu a equipe feminina do Denso Airbees por 3 sets a 0 (25-23, 25-17 e 25-16) e encerrou o período de treinamento na cidade japonesa. O time verde e amarelo embarcará no domingo (25/08) para Sapporo onde disputará a etapa decisiva da competição a partir do dia 28 de agosto.

As brasileiras estrearão na Fase Final contra os Estados Unidos, às 3h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (28/08). Disputarão esta etapa, as cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase, respectivamente, China, Brasil, Sérvia, Estados Unidos, Itália e o Japão, já garantido por ser o anfitrião das finais.

As atuais bicampeãs olímpicas terminaram a fase de classificação em segundo lugar com oito vitórias e apenas uma derrota. O Brasil, maior vencedor da história da competição, luta pelo nono título. O treinador José Roberto Guimarães gostou da atuação brasileira contra a equipe japonesa.

“Essa partida valeu para dar ritmo de jogo ao time. O nosso sistema defensivo foi exigido ao máximo, o que foi muito positivo. Por isso, é importante jogar com equipes japonesas. O volume de jogo, a atenção e a concentração foram postos a prova. É isso que buscamos. Outro ponto positivo foi a participação de todas as jogadoras”, disse José Roberto Guimarães, que ainda lembrou do desafio que será encarado pelo time brasileiro nos próximos dias.

“O fundamental nessa Fase Final é conseguir jogar como grupo. Teremos cinco jogos muito difíceis, onde vamos precisar de todo o elenco para suportar essa maratona”, afirmou o treinador tricampeão olímpico.

A ponteira Fernanda Garay comentou sobre a importância de enfrentar adversários com características diferentes como o Denso Airbees.

“O mais importante desse jogo foi ganhar ritmo. Precisamos dessa pressão e responsabilidade que só as partidas nos trazem. Enfrentamos uma equipe que joga rápido e defende muito. Isso nos exigiu bastante. Tivemos que nos adaptar ao ritmo delas, o que foi muito positivo”, garantiu a ponteira, que afirma ainda que o foco das atuais campeãs olímpicas está todo voltado para a Fase Final.

“Estamos focadas nos jogos da semana que vem. Essa preparação foi importante para ajustarmos alguns pontos. A Fase Final será difícil pela qualidade dos adversários e a sequência de jogos, mas estamos bem preparadas”, finalizou Fernanda Garay.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x