Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Brasil será sede do Pré-Olímpico sul-americano feminino

 12/12/2011 – O Brasil será a sede do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei em 2012. A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou, nesta segunda-feira (12.12), a cidade de São Carlos, em São Paulo, como sede do torneio entre os dias 11 e 13 de maio. As partidas serão disputadas no ginásio Milton Olaio Filho.


"); // -->

 
As equipes que disputarão a competição ainda não estão definidas pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV). O torneio garantirá ao campeão o direito de participar dos Jogos Olímpicos de Londres/2012. O sistema de disputa também será definido posteriormente.

Para Renato D’Avila, superintendente técnico da CBV, a competição será uma grande oportunidade para os torcedores brasileiros assistirem de perto grandes nomes do voleibol mundial.

“Essa é uma competição muito importante para o Brasil. Teremos a chance de nos classificar para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, dentro do nosso país. Um evento desse porte gera muitas oportunidades para a cidade sede. Tenho certeza que São Carlos aproveitará esse evento da melhor maneira possível”, disse Renato, que também elogiou o trabalho esportivo realizado na cidade sede do pré-olímpico sul-americano.

“Não é fácil formar atletas de alto nível. Os recentes resultados obtidos pelo esporte de São Carlos mostram a qualidade do trabalho que é feito na cidade”, ressaltou o superintendente técnico da CBV.

O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, lembrou que grandes atletas do esporte brasileiro, como a campeã olímpica Maurren Maggi e o jogador de basquete Nenê, são naturais da cidade do estado de São Paulo.

“Temos uma história no esporte e um dos melhores ginásios do Brasil. O treinador da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, também jogou em São Carlos. Realizamos um trabalho de qualidade, com investimento, e o povo da cidade tem um carinho muito grande pelo esporte. Vamos ter um campeonato de alto nível e as melhores condições para o Brasil garantir um lugar em Londres”, afirmou Barba.

Caso a seleção brasileira, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, não consiga a vaga olímpica neste torneio, o time ainda terá outra chance. Em junho, equipe poderá disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, no Japão, e disputará umas das três vagas contra equipes dos demais continentes.

Itália, Estados Unidos e China – as três primeiras colocadas da Copa do Mundo, realizada no Japão, em novembro – são as equipes já classificadas para os Jogos de Londres.

A cidade de São Carlos já recebeu a seleção feminina. Em 2010, o mesmo ginásio foi a sede de uma etapa do Grand Prix e recebeu as seleções do Brasil, da Itália, da China Taipei e do Japão.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x