Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Brasil sofre virada dos EUA e perde decisão da Liga das Nações

Brasileiras terminaram com o vice-campeonato. (Foto: FIVB)

Não deu para o Brasil. Depois de começar melhor, a seleção feminina sofreu virada para os Estados Unidos e deixou o título da Liga das Nações 2019 escapar por 3 sets a 2 (20/25, 22/25, 25/15, 25/21 e 15/13). Assim, as comandadas de Karch Kiraly chegaram ao bicampeonato do torneio, que teve a Fase Final realizada em Nanjing, na China. A seleção anfitriã completou o pódio ao superar a Turquia na disputa do terceiro lugar.

Andrea Drews, oposto norte-americana, comandou o ataque dos EUA, com 33 pontos marcados. A ponteira Kelsey Robinson, além de contribuir com o volume de jogo, marcou 15 vezes.

Após Natália sentir a panturrilha na reta final do segundo set, Gabi Guimarães assumiu a responsabilidade no ataque ao lado da oposto Lorenne. Cada uma marcou 20 pontos.

O jogo

Após início nervoso, o Brasil foi se encontrando em casa. Mara cresceu para não deixar as adversárias abrirem e, com um show de bloqueio, a parcial foi definida em 25 a 20. Ao todo, a central contribuiu com 7 pontos, com apoio do conjunto da equipe, responsável por belos momentos no set.

Disposto a empatar o jogo, os EUA concentraram o jogo em Andrea Drews, que correspondia com fortes ataques. Após inversão promovida por Kiraly, as adversárias chegaram ao segundo tempo técnico em vantagem (13 a 16). Minutos após, a ponteira Natália sentiu a panturrilha e deixou a quadra, dando lugar para Amanda. Zé Roberto pediu tempo quando o placar apontava 19 a 21. Também com uma inversão Brasileira, Gabi e Paula Borgo pontuaram para virar (23 a 21). Mantendo o ótimo volume de jogo, Gabi garantiu o segundo set point e foi com ela que a seleção feminina fez 25 a 22 (2 a 0).

Com Jordan Larson e Tori Dixon nos lugres de Michelle Barstch e Chiaka Ogbogu, as norte-americanas começaram o terceiro set melhor (3 a 5). Sem Natália, Gabi seguiu sendo o desafogo na rede para não deixar o placar abrir (9 a 10). Neste momento, Larson começou a chamar a responsabilidade (10 a 14). Na volta do segundo tempo técnico, Zé Roberto chamou Tainara para substituir Amanda, mas Drews manteve a regularidade (13 a 18), obrigando nova parada brasileira. A desconcentração seguiu e, mesmo com inversão, os EUA diminuíram com 17 a 25 (1 a 2).

Novamente, o Brasil começou atrás do placar (2 a 4). Novamente, Tainara entrou no lugar de Amanda. Após rally, Bia conseguiu virar (3 a 4). Para não deixar o jogo complicar, Gabi fez 9 a 7 com um ace e um ataque que passou pelo bloqueio triplo adversário. Após Mara pontuar em uma jogada rápida, Kiraly parou o jogo. Drews seguiu como principal pontuadora norte-americana (11 a 12). Mais uma vez, Gabizinha desafogou (14 a 12), mas as brasileiras desperdiçaram oportunidades e o placar virou (15 a 16). Desconcentrada, as brasileiras seguiram vacilando (15 a 19) e a partida foi para o tie-break por 21 a 25 (2 a 2).

Lorenne começou o set decisivo pontuando três vezes e Mara apareceu no bloqueio para a vantagem seguir (4 a 2), mas Robinson assumiu o protagonismo (4 a 5) e os EUA passaram a jogar melhor (5 a 8). Novamente, Lorenne pontuou e Drews atacou na rede (7 a 9). Na rede, foi a vez de Mara marcar dois pontos (9 a 10) e Kiraly pediu tempo para garantir a margem no placar (10 a 12). Com instabilidade na recepção, Washington marcou de cheque para se aproximar de vez do título (10 a 13). Após o match point feio por Drews, Robinson errou ataque e o Brasil seguiu vivo (13 a 14). No meio da jogada, Kiraly pediu desafio alegando toque na rede das brasileiras, confirmando toque na antena de Carol, que entrou para bloquear (13 a 15), resultando na virada por 2 a 3.




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Karina Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Karina
Visitante
Karina

abaixa cabeça mais risooooos

Karina
Visitante
Karina

ai dentro risos abaixa cabeça mais que tá pouco

Karina
Visitante
Karina

Risos tomaram

Karina
Visitante
Karina

Tomou seu leite hoje? ótimo

Translate »