A seleção brasileira feminina sub-23 parece que não absorveu ainda o golpe da eliminação na disputa do título no Mundial Sub-23. Nesta sexta-feira (11/10), em jogo pelas semifinais do 5º ao 8º lugar, o time do Brasil perdeu para a Itália por 3 a 0, parciais de 25-13, 26-24 e 25-22.
Jogando com força máxima, o principal destaque do Brasil foi Gabi, com 9 pontos. A maior pontuadora foi Anna Nicoletti com 20 pontos para a Itália.
Na entrevista coletiva, Cláudio Pinheiro reclamou da arbitragem ainda referente ao jogo contra os EUA. “Eu acho que a Itália jogou muito bem. Para nós, devido a questões de arbitragem em Mexicali durante a partida contra os EUA, houve quatro erros de arbitragem no quarto set que afetou a nossa equipe. Parabéns para a Itália. Infelizmente os árbitros afetou o Brasil.”
Agora o Brasil enfrenta a Turquia pelo sétimo lugar neste sábado (12/10). Itália e Alemanha decidem o quinto lugar. Ainda nesta sexta-feira acontecem as semifinais entre EUA x Rep. Dominicana e China x Japão.