Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Brasil supera a Argélia em Tóquio

 17/11/11 – A seleção brasileira feminina de vôlei começou a partida contra a Argélia, nesta quinta-feira (17.11), com uma equipe diferente em relação aos últimos jogos na Copa do Mundo. Tandara, Juciely e Adenízia iniciaram o confronto no sexteto titular nos lugares de Sheilla, Fabiana e Thaisa, respectivamente. Com a nova formação, o Brasil não teve dificuldades para superar as argelianas por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-8 e 25-13, em 59 minutos de jogo, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão.


Com o resultado, as brasileiras somam 18 pontos no torneio (sete vitórias e três derrotas) e aparecem na sexta colocação. Os Estados Unidos, que hoje venceram as italianas por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 22/25 e 25/21), lideram com 26, seguidos pela Itália (25), China (23), Japão (19) e Alemanha (19). As três melhores equipes garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrará a participação na Copa do Mundo nesta sexta-feira (18.11), contra a República Dominicana, às 3h (horário de Brasília). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A oposto Tandara terminou o jogo como a maior pontuadora, com 21 acertos e foi eleita a melhor jogadora da partida. As centrais Adenízia, com 11 pontos, e Juciely, com nove, também tiveram boas atuações.

Para Tandara a partida foi importante para as jogadoras que não atuaram muito ao logo da Copa do Mundo. “Quando temos a oportunidade de começar a partida, como hoje, temos que ajudar a equipe da melhor maneira possível. Ainda cometi alguns erros, mas no geral foi bom. Vitórias sempre fazem bem para a equipe”, disse a jovem atacante.

"); // -->

 
A levantadora Dani Lins comentou sobre a importância de dar ritmo de jogo para todo o grupo. “Mesmo com a competição chegando ao fim, é fundamental o grupo todo estar em um bom ritmo. As meninas que entraram jogaram bem e isso é sempre bom”, afirmou a jogadora.

O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das suas comandadas. “Nós jogamos bem. Não cometemos muitos erros e no segundo e no terceiro sets o bloqueio e a defesa funcionaram bem. O comportamento do grupo foi muito bom. Temos que manter o time todo bem e com bom ritmo de jogo”, explicou o treinador.

O jogo

O Brasil começou bem a partida. Já as argelianas cometiam muitos erros e o saque do Brasil incomodava a recepção da Argélia. E foi em um ace de Dan Lins que as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por 16/11. Com tranquilidade, o time verde e amarelo fechou o set por 25/18.

As brasileiras seguiram sem dar chances para as argelianas no segundo set. Tandara conseguiu uma boa sequência de saques e as atuais campeãs olímpicas abriram 12 pontos (15/3). A diferença em favor das brasileiras só aumentou na parcial. Em um ataque de Paula Pequeno, o Brasil fechou o set por 25/8.

O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras no terceiro set. Entrou Fabíola e saiu Dani Lins e as brasileiras seguiram dominando o jogo. Tandara, Juciely e Adenízia se destacaram na parcial e o Brasil fechou o set por 25/13 e o jogo por 3 sets a 0.

Brasil – Dani Lins, Tandara, Paula Pequeno, Sassá, Juciely e Adenízia. Líbero – Fabi. Entraram: Fabíola e Camila Brait. Técnico – José Roberto Guimarães

Argélia – Oudini, Oukazi, Mouni, Tsabet, Mezemat e Aissou. Líbero – Hammouche Salima. Entraram: Melinda e Safia. Técnico – Boukacem Ahmed



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x