Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Brasil supera a Holanda no segundo amistoso em Maceió

Foto: Thiago Parmalat/CBV

Depois de vencer o primeiro jogo da série de amistosos contra a Holanda na última quinta-feira (11/07), a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a levar a melhor na segunda partida. Nesta sexta-feira (13/07), as atuais campeãs olímpicas, que contaram mais uma vez com o apoio dos torcedores alagoanos, superaram a Holanda por 3 sets a 1 (23-25, 25-16, 25-21 e 25-15), no ginásio do Sesi, em Maceió (AL).

Foi a décima primeira vitória consecutiva das brasileiras na temporada. As atuais campeãs olímpicas, que já venceram os torneios de Montreux e Alassio em 2013, se preparam para a disputa do Grand Prix, de 1º de Agosto a 2 de setembro.

A Holanda começou melhor e fez os três primeiros pontos do jogo. As holandesas foram para a primeira parada técnica com cinco de vantagem (8-3). Com um bom volume de jogo, o Brasil encostou (11/10). Se aproveitando dos erros da Holanda, as donas da casa viraram o marcador (17-16). O final do set foi equilibrado, mas as europeias foram melhores e venceram o set por 25-23.

O segundo set começou equilibrado. Na primeira parada técnica, a Holanda tinha um de vantagem (8-7). Com Gabi bem no ataque, o Brasil virou o marcador e abriu dois (10-8). O bloqueio e o saque das brasileiras passaram a funcionar e o Brasil abriu seis (16-10). A oposto Monique conseguiu uma boa sequência de saques e as brasileiras venceram o segundo set por 25-16.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 10-6. A Holanda cresceu na parcial e empatou o marcador (10-10). Com bons ataques da central Juciely, o Brasil tinha uma pequena liderança no marcador. As brasileiras seguraram a vantagem no final e venceram o set por 25-21.

As donas da casa dominaram o jogo no quarto set. Gabi voltou a pontuar bem e, numa sequência de saques da jovem ponteira, o Brasil abriu nove pontos (14-5). As brasileiras não deram chances para as holandesas e fecharam o set por 25-15 e o jogo por 3 sets a 1. O último confronto entre as equipes acontecerá às 11h deste domingo (14/07), em Natal (RN).

Brasil: Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay e Pri Daroit. Líbero: Camila Brait Entraram: Claudinha, Fabíola, Tandara e Gabi




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x