Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Brasil supera Argentina é campeão do Sul-Americano Infantil

 21/11/11 –  As futuras promessas do voleibol brasileiro começaram bem a trajetória com a camisa verde e amarela. O Brasil é o primeiro país campeão Sul-Americano na categoria infantil masculina. Neste domingo (20.11), no Coliseo Escolar GDF, em Guayaquil, no Equador, a seleção brasileira, comandada por Percy Oncken, venceu, de virada, a Argentina por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-16, 24-26, 25-16 e 19-17, em 2h05 de partida, e conquistou a medalha de ouro.

"); // -->

 

“Esta vitória serviu para coroar o trabalho desta garotada e indicar as mudanças estratégicas que vem sendo feitas pelo departamento de seleções da CBV, que vem inaugurando um novo ciclo, com mudanças significativas, na formação de atletas”, declarou Percy.

Com o objetivo de fortalecer as seleções de base e o intuito de revelar novos talentos, a Confederação Brasileira de Voleibol decidiu, no início de 2011, formar a categoria infantil nos naipes masculino e feminino, para que se possa trabalhar com antecedência a renovação do vôlei nacional.

A equipe brasileira chegou ao título com uma campanha muito proveitosa. Dos nove jogos realizados na competição, foram oito vitórias e apenas uma derrota, na estreia, para o Chile.

Destaque no triunfo sobre a Argentina na decisão do torneio, Douglas desabafa. “Para todos nós foi muito importante conseguir esta vitória para o Brasil. Estamos orgulhosos por esta conquista do título sul-americano”, afirmou o jogador, que atua como meio de rede.

O ponteiro Enrico Zappoli também comemorou a primeira conquista com a camisa do Brasil. “Fico honrado de participar de um grupo como este. Desde o início dos trabalhos, nos dedicamos muito aos treinamentos e, agora, na final, vimos a determinação com que somos capazes de jogar”, vibrou Enrico, que conquistou ainda dois prêmios individuais: melhor jogador e melhor recepção da competição.

A delegação brasileira esteve no Equador com os atletas Fernando e Pedro Henrique (levantadores), Enrico, Willian, Guilherme, Renan e Bruno (ponteiros), Lucas, Nicolas, Douglas Bastos e Douglas Souza (centrais), além do líbero Rogério.

Premiações individuais

Melhor jogador: Enrico Zappoli

Melhor recepção: Enrico Zappoli

Melhor levantador: Fernando Kreling

Melhor líbero: Rogério Carvalho Filho




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x