Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Brasil supera Argentina, mantém freguesia e assume liderança isolada na Liga Mundial

Foto: FIVB

Foi mais fácil do que se esperava. Atuando em Mendoza, nesta sexta-feira (14/06), a seleção brasileira masculina venceu e manteve um tabu. A vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, parciais de 25-20, 25-21 e 25-15, colocou o Brasil na liderança de seu grupo e deixa o time invicto contra os rivais na era Bernardinho.

Apesar do desfalque de Lucão, com uma lesão muscular no abdômen, e a casa cheia, o Brasil precisou de apenas 1h17 de jogo para vencer a Argentina. Novamente, o garoto Isac substituiu o central brasileiro e correspondeu, em especial no saque. Porém, o destaque da partida ficou para Éder, que fez 14 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Lucarelli, com 13, veio em seguida.

Já os argentinos, em nenhum momento esboçaram uma reação ou pressão sob o time brasileiro. Sem contar com seus jogadores em uma noite inspirada, o treinador Javier Weber tentou mexer na equipe, mas, sem sucesso. Com a vitória, o Brasil chega a três vitórias e a oito pontos, com um jogo a mais, na liderança do Grupo A.

A Argentina, permanece com três, mas com país sede, não briga por classificação para a fase final. Os times voltam a se enfrentar no domingo, às 20h30.

Liga Mundial 2013 – Grupo A
Argentina 0 – 3 Brasil (20-25, 21-25 e 15-25)
Ginásio: Torito Rodriguez – Mendoza
Árbitros: Fabrizio Pasquali (ITA)e Aziz Yener (TUR)

BRASIL – Bruno (1), Vissotto (10), Eder (13), Isac (6), Dante (4) e Lucarelli (12). Líbero – Mário Jr. Entraram – Wallace (1), William Técnico: Bernardinho

ARGENTINA – Uriarte (1), Pereyra (9), Solé (6), Ramos (3), Castellani (6) e Bengolea (3). Líbero – González Entraram – Romanuti (1), De Cecco (1), Bruno, Quiroga (5) Técnico: Javier Weber

Outros resultados

Nesta sexta, outros três jogos já encerrados abriram a rodada. Em Kaliningrado, na Rússia, o atual campeão olímpico venceu a Sérvia por 3 a 0 e se manteve na liderança do Grupo B.

Em Turim, a Itália também venceu Cuba por 3 a 0 e está em segundo na mesma chave. Pelo Grupo C, em Mississauga, no Canadá, o time local venceu a Coréia do Sul por 3 a 0 e igualou-se, com nove pontos, aos líderes Finlândia e Holanda.

Em Tulsa, ainda esta noite, se enfrentam Estados Unidos e França, pelo Grupo A.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x