Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Brasil supera o Canadá na estreia da Fase Final da Liga Mundial

 

 

 

 

(Divulgação/CBV)

Foi dado o primeiro passo na Fase Final da Liga Mundial. Diante de cerca de 10 mil pessoas na estrutura do voleibol montada no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a primeira das quatro partidas que pretende fazer nesta etapa até a conquista do décimo título do campeonato. Nesta terça-feira (04.07), a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto bateu o Canadá por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19), em 1h54 de jogo.

O segundo compromisso do Brasil nesta Fase Final será na quinta-feira (06.07), às 15h05, contra a Rússia, em partida que terá transmissão ao vivo da Globo e do SporTV. As semifinais serão disputadas na sexta-feira (07.07) e a grande decisão será no sábado (08.07).

Na partida desta terça-feira, a seleção brasileira contou com bom desempenho do oposto Wallace, maior pontuador em quadra, com 18 acertos (15 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). Após a partida, o jogador afirmou que os números não são o mais importante. “Ser o maior pontuador só vale se eu tiver uma boa eficiência e conseguir ajudar a equipe com isso”, destacou Wallace.

O oposto do Brasil também disse não ter enfrentado dificuldades para se acostumar com o fato de jogar em um estádio de futebol. “Na verdade, senti mais o frio do que as dimensões do estádio. A questão do saque é um pouco mais difícil, mas é uma questão de ambientação e nós conseguimos nos adaptar com os treinamentos e hoje vimos uma festa linda por aqui”, comentou Wallace.

Segundo o ponteiro Maurício Borges, o ponto principal do seu time na vitória de hoje foi saber corrigir os erros. “Começamos meio devagar, mas depois soubemos lidar com os nossos erros, ver o que estávamos errando, especialmente no segundo set, quando cometemos muitas falhas, e conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante. Agora já é começar a estudar e pensar na Rússia”, disse Maurício Borges.

O técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, avaliou o desempenho do seu time e, principalmente, fez questão de elogiar o adversário.

“O Canadá faz um jogo de volume, de passe, defesa, toca no bloqueio e sai para rejogar. É um time que erra pouco. O nosso bloqueio demorou um pouco para funcionar. Eles têm um levantador que dificulta a nossa leitura de bloqueio e a distribuição dele é muito equilibrada. É realmente bastante difícil de marcar. Hoje, graças a boa postura da metade do jogo em diante, nós forçamos o erro deles e isso foi importante para a nossa vitória”, concluiu Dal Zotto.

Ainda nesta terça, a França superou os Estados Unidos por 3 x 2 (27×25, 20×25, 26×24, 17×25 e 15×12). O Grupo J conta com Brasil, Canadá e Rússia, enquanto o Grupo K tem Estados Unidos, Sérvia e França.

O Brasil chega para a disputa da Fase Final depois de nove partidas e seis vitórias conquistadas na etapa de classificação. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. Para a Fase Final da Liga Mundial, que vale o título de 2017 da competição, a venda de ingressos acontece através do link https://www.ingressoscap.com.br/.

O JOGO

O Canadá abriu o placar do jogo e ainda fez 3/0. Wallace abriu o placar para o Brasil. A seleção canadense abriu 6/2 e Renan Dal Zotto pediu tempo. No primeiro tempo técnico, vantagem do adversário em 8/3. A diferença no placar esteve em cinco pontos (11/6). Com Lucão, a seleção brasileira reduziu a desvantagem para 10/13. A diferença ainda caiu para apenas um quando Wallace, na largadinha, fez 14/15. Foi a vez do adversário pedir tempo. Na volta, ponto de saque do oposto e tudo igual no placar: 15/15. Lucão colocou o Brasil empatado em 19/19 e a equipe da casa assumiu o comando do placar em 20/19. No bloqueio de Lucarelli, a seleção brasileira chegou a 22/20. O Brasil ainda marcou 23/20. No final, com uma grande virada, o Brasil fechou em 25/21.

A seleção da casa saiu na frente e esteve no comando do marcador em 5/4. O marcador esteve igual em 8/8 e depois em 10/10. Os canadenses abriram vantagem em 13/10 e Renan Dal Zotto pediu tempo. O placar ainda foi a 16/12 favorável ao time visitante. Com ponto de saque, o Canadá abriu cinco de vantagem (18/13). O técnico da seleção brasileira parou mais uma vez o jogo com pedido de tempo. Com mais um ace, a seleção do Canadá marcou 21/14 e abriu boa vantagem no placar. Os visitantes seguiram bem, administraram a diferença e fecharam em 25/17.

Depois de boa defesa de Bruninho, o Brasil marcou 3/2. Com Lucarelli, 5/4. O Canadá assumiu o comando do placar em 7/6. No bom saque de Lucarelli, a equipe da casa chegou a 8/7. Os canadenses voltaram a passar a frente e quanto chegaram a 10/8, Renan Dal Zotto pediu tempo.  Os canadenses ainda fizeram 12/10. Com dois pontos seguidos de Wallace, um no ataque e outro no bloqueio, o Brasil deixou tudo igual no placar (12/12). A seleção visitante teve um de vantagem em 15/14. Com Wallace pontuando bem, a seleção brasileira chegou a 17/15. No bloqueio de Maurício Souza, 18/16. O Brasil ainda fez 19/16. A seleção brasileira marcou 21/17 e o Canadá pediu tempo. No bloqueio de Lucão, 23/18. Com ace de Maurício Borges, o Brasil fechou em 25/19.

A seleção brasileira abriu dois de vantagem logo no começo do set em 5/3. No bloqueio de Lucão, os donos da casa fizeram 7/5. A equipe de Renan Dal Zotto ainda abriu 9/6 e o técnico adversário pediu tempo. Em um potente ataque de Wallace, o Brasil marcou 10/7. Lucarelli fez 12/7. Com ponto de bloqueio de Maurício Souza, o placar foi a 14/8. O Brasil marcou 15/10. A vantagem esteve em quatro pontos em 18/14. A equipe brasileira seguiu com total domínio na reta final do set até fechar repetindo o placar do set anterior: 25/19.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Lucão, Éder, Maurício Borges e Lucarelli. Líbero – Thales

Entraram – Renan, Lucas Lóh

Técnico: Renan Dal Zotto

CANADÁ – Sanders, Perrin, Maar, Vernon-Evans e Vigrass. Líbero – Bann

Entraram – Hoag, Derocco, Barnes

Técnico: Stéphane Antiga

ARBITRAGEM

1º árbitro – Vladimir Simonovic (Sérvia)

2º árbitro – Nasr Shaaban (Egito)

TABELA

Grupo J – Brasil, Canadá e Rússia

Grupo K – Sérvia, França e Estados Unidos

Dia 4 (terça-feira)

15h05 – Brasil 3 x 1 Canadá (jogo 55) (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19)

17h40 – França x Estados Unidos (jogo 56)

Dia 5 (quarta-feira)

15h05 – Rússia x Canadá (jogo 57)

17h40 – Sérvia x Estados Unidos (jogo 58)

Dia 6 (quinta-feira)

15h05 – Brasil x Rússia (jogo 59)

17h40 – França x Sérvia (jogo 60)

Dia 7 (sexta-feira) – Semifinais

15h05 – 1º J x 2º K (jogo 61)

17h40 – 1º K x 2º J (jogo 62)

Dia 8 (sábado)

20h – Perdedor do Jogo 61 x Perdedor do Jogo 62

23h05 – Vencedor do Jogo 61 x Vencedor do Jogo 62 (FINAL)

 

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
35 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TITANIC 100 ANOS

Interessante como a falta de respeito por parte de alguns reina aqui nesse site. Sinceramente essa “aline” que aqui dá seus pitacos naõ é a mesma de alguns tempos atrás que sabia mesmo de voley,opinava inteligentemente e eu até tinha uma profunda admiração por ela e pela Sokoloka ( que sumiu de vez) não ofendia ninguém, as suas brincadeiras eram mais suaves principalmente em relação a opção sexual dos jogadores. Acho que devemos fazer uma corrente de opiniões em relçao ao nosso esporte preferido e não depreciá-lo ainda mais. Esse esporte que aos poucos vai ganhando mais adeptos do que… Ler mais »

Alysson

É muita homofobia internalizada. Que coisa patética.

Shange laLaquifa Wadley

Homofobia onde bicha, acorda. Se a baby é qual o problema? o problema é esconder. Michael do Volei Futuro foi lá e gritou : eu sou rycaaaahhh!! Foi muito bem recebido no time do Campinas, por familias inteiras que foram aos jogos, ninguem jamais o hostilizou. Qual o problema de um cara namorar outro? Mari namorou Sheylla, e dai? alguém odiou elas? pelo contrario, Sheylla foi escolhida atleta mais querida das olimpiadas de Londres votação aberta na internet pelo COI. Bartman namorou Kubiak, Arrighetti com Lloyd, Carol e Buijs. Ficar enrustido sim é o problema, mentiras ninguém merece. Falar isso… Ler mais »

Emily

Alysson é o outro nick do Aline que nao tem o que responder e vem com mimimi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha o kaô

Aline

Aviso para as invejosas a BICHA VELHA DO RAPHA não foi titular nem na época do RADAMES LATTARI, não vai ser agora com o RENAN DALZOTO que esse mulambo do RAPHA será!!! Bruno melhor da Liga!!! Se cortem!!!

Sueli

Aline, falando em bicha, também estou curiosa, quem o Bruninho está namorando? Você que é chegada nele, sabe o nome da(o) namorada(o) dele ? Ele é Hetero, Bi ou homo ?

Leão Lobo Gloss

Eu sei mas prefiro nao me pronunciar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alokaaaaaa

TITANIC 100 ANOS

a impressão que tenho é que querem ofuscar toda a história do grande jogador serginho em troca desse levantador jaqueiro. Tomara que seja Brasil e França na semifinal

TITANIC 100 ANOS

ou seja querem transformá-lo a força num ídolo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nnnnnuuunnnnccaaaaaa no Brasil

Aline

BICHA POBRE INVEJOSA BARANGA DETECTED!!! Rasga o CU, VIADAO!! BRUNO MELHOR LEVANTADOR DA LIGA!!!

Aline

BICHA POBRE INVEJOSA BARANGA DETECTED!!! Rasga o CU, VIADAO!!! BRUNO MELHOR LEVANTADOR DA LIGA!!!!

maricota

Aline, me tira uma dúvida por favor. Voce que é presidente do fã clube do Bruninho sabe se ele está namorando ? Se está, voce sabe se é homem ou mulher ?

TITANIC 100 ANOS

Pessoal por onde anda aquele ponteiro filho do técnico da França o Kevin Tiliie? será se foi cortado pelo pai ou está contundido ou no banco? não o vi ontem durante o jogo contra os EUA. Será se o pai teve coragem de cortar o filhinho em troca de outros ponteiros? bem, se tiver conrtado o proprio filho é muita coragem e profissionalismo porque na seleção Brasileira um certo levantador jaqueiro nunca foi cortado pelo pai e quem dirá agora pelo padrinho. Um senado velho, velhas oligarquias que perdurarão por muito tempo. Sinceramente acho que o vexame esta muito próximo… Ler mais »

Aline

BICHA POBRE INVEJOSA BARANGA DETECTED!!! Rasga o CU, VIADAO!!! BRUNO MELHOR LEVANTADOR DA LIGA!

Werbert

titanic falou toda a verdade engasgada por quem realmente entende de volei, o Bruno NÃO é o melhor elvantador brasieliero, nunca foi e nunca será. William e Rapha serem banco do Bruno é a coisa mais ridícula do mundo. William deveria ser o titular e Rapha seu imediato reserva, Bruno seria o terceiro e olhe lá. Bruno erra muito, manda bolas baixas tentando acelerar o jogo e erra na precisao.

Icaro

Essa seleção não me empolga, erros bobos, péssima recepção e saque, bloqueio pífio, centrais e ponteiros fracos (Borges pior ainda), e um técnico ruim, não ganha essa liga nem aqui nem na China.

Damian

Faltou voce falar do pior levantador que a selecao ja viu afilhado do tecnico. Mais protegido que Trump no Iraque, o ex tecnico era o pai dele, diretor da CBV. So que como voce eh fanzinha dele nao fala do levantador ridiculo.

Aline

BICHA POBRE INVEJOSA BARANGA DETECTED!!! Rasga o CU, VIADAO!!! BRUNO MELHOR LEVANTADOR DA LIGA!!

Marwin

Bratoev foi melhor levantador das Olimpiadas e foi a piada do ano só voce que nao sabia disso q estatisticas nao significam nada rsrsrsrsrsrs

Tiziu

Startseva também já foi melhor levantadora e todo mundo sabe que ela é horrível, só o Aline nao sabe.

Aline

BICHA POBRE INVEJOSA BARANGA DETECTED!!! Rasga o CU, VIADAO!!!BRUNO MELHOR LEVANTADOR DA LIGA!!!

suzety

Aline tem um palavreado de viado daqueles barraqueiros escandalosos , tá na cara eu é bicha velha setentao solitario rancoroso mal humorado

neneca

Lucao bofescandalowwwwww !!! Brucao acabou é gente ?? ai que dó !!! a baby perdeu o boy dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leão Lobo Gloss

neneca amiga, o novo boy da baby é muito mais mara que esse ai !!!! É boy magia italiano viu rárárarárára aloookaaaaaa

neneca

Bruneca baby errando horrores de levantamentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando será que a ministra Bruneca será pega pela Lava Jato e nos livraremos dela de vez ??? 🙂

Aline

BICHA POBRE INVEJOSA BARANGA DETECTED!!! Rasga o CU, VIADAO!!! BRUNO MELHOR LEVANTADOR DA LIGA!!!

fofolete

Aline um gay setentao aposentado rancoroso mal comido tem fake com foto e tudo olha que hilario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a bicha velha colocou a foto no fake dela uma menina de anime pelada, que gay depravado kkkkkkkkkkkkkkkkk me engana que eu gosto viado

maricota

Aline, me tira uma dúvida por favor. Voce que é presidente do fã clube do Bruninho sabe se ele está namorando ? Se está, voce sabe se é homem ou mulher ?:

Aline

Ele tá efudendo CU DE CURIOSA! Só nao FODE O SEU porque ele não curte BICHINHA, ainda mais com HEMORROIDA!!!

Leão Lobo Gloss

pelo que me falaram Aline darling, quem fode nao é ele nao, ele é f….. isso sim rárárárárárárárárárárárá alookaaaaa

Shangela Laquifa Wadley

ela é PAM passiva até a morte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Shangela Laquifa Wadley

A baby é PAM passiva até a morte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aline

Velha com mal de Parkinson deve ser vc VIADAO DO CU RASGADO… Eu sou a gostosa da DANÇA DO VENTRE!!!

Artificial Intelligence

Lmesquita uma vez escreveu “CU RASGADO” (cu palavra monossilábica terminada em U não tem acento, alémd e viado é burro). Você é Lmesquita

Didi wagner

Aline sem argumentos sobre o mau dezempenho do Bruninho so resta chingar kkkkkkkkkkkk rindo muito desse ou dessa maluca(o)

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x