Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Brasil tem três duplas no encerramento do Circuito Mundial

02/11/2011 – A cidade tailandesa de Phuket é a última parada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. Na madrugada desta quinta-feira (03.11) terá início o torneio principal da 15ª etapa feminina do ano, que contará com a participação de três duplas brasileiras: Maria Clara/Carolina, Taiana/Vivian e Ângela/Lili.


Esta será a sexta vez que a Tailândia recebe o Circuito Mundial. Nos anos anteriores, o domínio foi das duplas norte-americanas, que ficaram com o título em quatro oportunidades. O Brasil só subiu ao pódio em 2010, com Maria Clara e Carolina.

As irmãs cariocas, que lutam por mais uma medalha, disputaram a decisão de terceiro lugar da etapa de Maceió (AL) do Circuito Banco do Brasil no último domingo e, no mesmo dia, seguiram para a Tailândia. Após a longa viagem e a difícil adaptação ao fuso horário de nove horas, as cariocas lutam contra o cansaço.

“A temporada está chegando ao fim, mas todos os torneios ainda têm grande importância para nós”, diz Maria Clara. “Fizemos uma viagem longa, tivemos pouco tempo para nos recuperar do desgaste da etapa de Maceió, mas estamos animadas para terminar a temporada internacional bem”, completa.

Maria Clara e Carolina estrearão na etapa tailandesa enfrentando as chinesas Zhang e Ma. Na segunda rodada, poderá acontecer um confronto brasileiro, com Ângela e Lili, que enfrentarão as australianas Bawden e Palmer.

Taiana e Vivian jogarão contra Huang/Yue, da China, na primeira rodada. O duelo seguinte será contra Fendrick/Hanson, dos Estados Unidos, ou Candelas/Garcia, do México.

“Está bastante quente na Tailândia, mas como estamos vindo de três etapas no Nordeste no Circuito Banco do Brasil, não será problema. Foi um ano muito desgastante, pois jogamos muitos country-cotas e, como nesta etapa começamos direito na fase principal, estamos muito animadas para fazer uma grande etapa e tentar levar este título para o Brasil”, diz Taiana.

O título da temporada 2011 do Circuito Mundial já está definido em favor das brasileiras Juliana e Larissa, que conquistaram assim o hexacampeonato. As vice-campeãs são as norte-americanas Walsh e May, com as chinesas Chen Xue e Zhang Xi ocupando a terceira colocação.
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x