Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Brasil termina invicto no Desafio 4×4 contra a Argentina em 2013

Foto: Divulgação/CBV

Faltava apenas uma partida para o Brasil confirmar a invencibilidade sobre a Argentina nos jogos-exibição este ano. E, neste DOMINGO (27/10), o público em Americana (SP) foi brindado com um verdadeiro espetáculo do quarteto brasileiro no Desafio 4×4 de Vôlei de Praia entre duplas mistas dos dois países. Em quatro jogos em 2013, quatro vitórias.

A equipe verde e amarela foi formada desta vez pelo medalhista olímpico Márcio, prata nos Jogos de Pequin/2008, Harley, eleito melhor jogador do Circuito Mundial em 2008 e 2009, e pelas talentosas Carol Horta e Fabíola, figuras carimbadas nas etapas do Circuito Banco do Brasil. Numa grande apresentação, eles venceram os argentinos Ian Mehamed, Julián Azaad, Virgínia Zonta e Peralta por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-19.

Cerca de 500 torcedores lotaram a pequena arena montada no estacionamento da FIDAM (Feira Industrial de Americana) para prestigiar os craques de um esporte em que não estão habituados a ver de perto. E quem teve o privilégio de estar presente ao evento pôde ver um confronto bem típico de um Brasil x Argentima. Segundo a organização, foi o melhor jogo entre os países esse ano.

“Esse time da Argentina é muito bom. Foi um jogo divertido e muito duro, com muitos ralis. Conseguimos ficar à frente do placar praticamente o tempo todo por sermos jogadores bem técnicos, com bastante fundamento. Prevaleceu o meu saque e o do Harley, as boas defesas da Carol e a Fabíola levantando demais. É legal jogar para uma arena cheia e sempre bom vestir a amarelinha”, disse Márcio.

O parceiro de Ricardo no circuito nacional voltou a jogar ao lado de Harley depois de 12 anos. Por serem dois jogadores de defesa, eles jamais puderam formar uma dupla. Mas, numa etapa do Circuito Sul-Americano, em 2001, em Cochabamba (BOL), eles tiveram uma única oportunidade de jogar juntos. E acabaram campeões. Márcio até brincou, ao final do Desafio, que eles continuam invictos. Harley era outro que estava radiante:

“É muito bom voltar a representar o nosso país e ainda ver como as pessoas torcem pelo Brasil e pelo vôlei. Tivemos uma força incrível aqui em Americana. Por isso que, após o jogo, a gente faz questão de retribuir tanto carinho distribuindo autógrafos e tirando fotos, o que é tão importante em eventos como esse quanto a própria partida. É o mínimo que podemos fazer, é nosso dever também”, comentou Harley, que, este ano, só tinha participado do terceiro Desafio, realizado em Palmas (TO).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x