Search
Friday 21 February 2020
  • :
  • :

Brasil termina Open de Lucerna em quinto no feminino e nono no masculino

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

O Brasil encerrou sua participação no Open de Lucerna, na Suíça, neste sábado (16/05). Duda/Elize Maia e Lili/Carol Horta foram eliminadas nas quartas de final do torneio, enquanto, no torneio masculino, Álvaro Filho/Vitor Felipe pararam nas oitavas de final. As duplas brasileiras seguem a preparação e já mudam o foco para o Open de Praga, terceira etapa do Circuito Mundial 2015 e que terá apenas o naipe feminino em ação.

 

A primeira dupla a entrar em quadra foi Duda e Elize Maia, pelas quartas de final. Elas enfrentaram as austríacas Stefanie Schwaiger e Barbara Hansel, mas acabaram derrotadas por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 37 minutos.

 

Uma hora depois, Lili e Carolina Horta foram superadas pelas holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/14, 21/16), em 34 minutos. Com o resultado, as brasileiras somaram 300 pontos no ranking do circuito e recebem 3,3 mil dólares de premiação.

 

No torneio masculino, Álvaro Filho e Vitor Felipe foram derrotados pelos venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez por 2 sets a 0 (21/16, 21/10), em 39 minutos, nas oitavas de final. Eles somam240 pontos no ranking do circuito e recebem 2 mil dólares de premiação.

 

Lucerna é uma das seis novas cidades que estreiam no calendário do Circuito Mundial nesta temporada. Apesar disso, etapas na Suíça são tradicionais, já que o país recebeu de maneira consecutiva eventos do tour mundial nos últimos 16 anos, todos em Gstaad.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »