Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Brasil testa novos jogadores e consegue virada importante pela Liga Mundial

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei entrou em quadra motivada e com alterações na tarde deste sábado (03/06) e conseguiu a primeira vitória na Liga Mundial 2017 depois de ser superado pela Polônia no jogo de estreia. Nesta segunda partida, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto perdeu o primeiro set, mas virou o jogo e conseguiu o resultado positivo por 3 a 1 (21/25, 25/19, 25/22 e 25/22), em 1h57, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália.

 

O ponteiro Lucarelli, com 19 pontos, foi um dos destaques da partida, ao lado de Evandro. O oposto brasileiro marcou 27 pontos, foi o maior pontuador do jogo, e ficou satisfeito não só com o resultado, como com a atuação da sua equipe.

 

“Estávamos precisando de uma vitória. É o início de um ciclo olímpico, início do trabalho do Renan, estamos treinando muito bem, embora esteja faltando ritmo de jogo por não termos tido a oportunidade de fazer nenhum amistoso antes da estreia. Acredito que esse resultado de hoje vai dar uma moral a mais para a equipe. Temos muitos jogos pela frente ainda nessa fase classificatória para ganhar ritmo, confiança e chegarmos bem na Fase Final”, disse.

 

O atacante também falou sobre o orgulho de representar o seu país. “Sempre que eu estiver defendendo a camisa da seleção vou dar o meu máximo e espero dar o meu melhor. A minha posição exige que eu ataque bastante e agradeço muito ao Bruninho pela confiança de me acionar sempre”, comentou o oposto do Brasil.

 

O técnico Renan Dal Zotto, estreante no cargo de comandante da seleção brasileira, já previa uma difícil partida contra os iranianos.

 

“Já sabíamos que seria um jogo extremamente complicado. O time do Irã não deixa a bola cair. Eles jogam com velocidade, têm um ataque mais baixo, tocam em muitas bolas, saque forçado, então é um jogo onde temos que ter muita paciência. E nós começamos fazendo o contrário. A partir do segundo set começamos a cadenciar mais, o jogo entrou e fizemos uma boa partida”, avaliou.

 

O treinador da seleção brasileira ainda destacou a importância da participação dos jogadores mais jovens na partida de hoje. “Temos muito a melhorar ainda, mas foi bacana a chance de ver os garotos, como Thales e Otávio, que começaram jogando, e Rodriguinho, que entrou ao longo da partida. Todos foram muito bem. Estamos tentando colocar todos em jogo”, comentou Renan.

 

O Brasil volta à quadra neste domingo (04/06) no encerramento da primeira etapa da Liga Mundial. A partida contra a Itália será a reedição da final dos Jogos Olímpicos de 2016, quando a seleção brasileira levou a melhor e faturou a medalha de ouro. Desta vez, na casa dos adversários, o jogo será às 9h (Horário de Brasília), no mesmo local, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

 

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Evandro, Otávio, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Thales

Entraram – Murilo Radke, Renan, Rodriguinho, Éder

Técnico: Renan Dal Zotto

 

IRÃ – Ebadipour, Marouf, Ghaemi, Gholami, Ghafour e M.Gholami. Líbero – Marandi

Entraram – Salafzoon. M.Manavi, Ghara

Técnico: Igor Kolakovic

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dona Herminia

Gente, quem era aquele menino de 12 anos de roupa azul jogando na seleção, deixaram aquelas crianças que ficam com paninho na mão pra secar a quadra jogar? Gente como assim

Sandro

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei. Vai machucar o menino de 12 anos se uma bolada bater nele né Dona Herminia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x