Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Brasil toma passeio no início, se recupera bem, mas acaba derrotado pelos EUA

Não foi o início de fase final de Grand Prix que o técnico José Roberto Guimarães esperava. Afinal, a seleção jogava contra o time B dos Estados Unidos. A equipe verde-amarela saiu atrás no jogo (19-25 e 20-25), conseguiu se recuperar de maneira espetacular (25-20 e 25-13), mas não conseguiu evitar a derrota no tie break, por 15 a 13.

 

“Parabéns aos Estados Unidos pelo bom jogo, principalmente nos primeiro e segundo sets. No terceiro, começamos a jogar melhor, mas cometemos alguns erros no quinto set. No geral, a equipe melhorou hoje e esperamos fazer melhor no próximo jogo”, afirmou o técnico brasileiro.

 

O segundo jogo da seleção na fase final do Grand Prix será contra a China, nesta quinta-feira, às 8h30 – horário de Brasília.

 

 

O Brasil começou melhor o set decisivo, sobretudo com Paula Pequeno no ataque. Mas com alguns erros em momentos cruciais e com bloqueios norte-americanos eficazes, o time conheceu sua segunda derrota na competição, e novamente para os Estados Unidos.

 

Sheilla foi o destaque do time com 22 pontos, sendo 18 em ataques (35%), dois em bloqueios e dois em saques. Paula veio na sequência com 14 – 13 em ações ofensivas (42%) e um de saque. Fabiana, mesmo sem marcar presença em quadra no ataque, contribuiu com sete pontos de bloqueio.

 

Pelos Estados Unidos, a ponteira Megan HOdge, mesmo bastante inconstante (com dez erros de ataque), anotou 16 pontos – 15 em ataques (28%). Metcalf veio na sequência com 15 e, Heather Bown, com 14 – sete em bloqueios.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x