Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Brasil treina para encarar Turquia na Fase Final do Grand Prix

Créditos: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei já conhece o adversário da estreia na fase final do Grand Prix. Nesta segunda-feira (18.08), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou a tabela da etapa decisiva. O primeiro jogo do time verde e amarelo será às 3h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (20.08) contra a Turquia, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. O SporTV transmitirá ao vivo. O Brasil, atual campeão e maior vencedor da história, busca o décimo título na tradicional competição mundial.

Na fase de classificação, as brasileiras disputaram nove jogos e venceram todos perdendo apenas três sets. As atuais campeãs olímpicas terminaram na liderança isolada. Se classificaram para a fase decisiva, as quatro equipes mais bem posicionadas ao termino da etapa classificatória: Brasil, China, Turquia e Rússia, mais o Japão (país sede) e a Bélgica (campeã da segunda divisão).

Nesta segunda-feira (18.08), a seleção feminina chegou em Tóquio, após sete horas de viagem, e fez o primeiro treino em solo japonês. Ao final do treinamento, a oposto Sheilla comentou sobre a estreia contra as turcas na fase decisiva.

“Jogamos pela última vez com a Turquia nos Jogos Olímpicos de Londres e vencemos por 3 sets a 2. Portanto, tem um tempo que não as enfrentamos. Vamos estudar o time delas e sabemos que é uma equipe de qualidade, com jogadoras talentosas como a Naz (levantadora) e a Gozde (ponteira)”, disse Sheilla, que também falou sobre o momento atual das brasileiras.

“Jogamos bem a etapa classificatória e chegamos motivadas para a fase final. Sabemos que agora começa um novo campeonato e vamos em busca do décimo título”, afirmou Sheilla.

A central Fabiana chamou a atenção para a importância do primeiro treino em Tóquio e do início da preparação em solo japonês.

“Chegamos hoje e, depois de uma viagem de sete horas, temos que nos adaptar o mais rápido possível. O treino foi bom para acordarmos e fizemos muito alongamento. A fase final é um novo campeonato. Serão cinco jogos na sequência, mas estamos bem preparadas e motivadas para buscar o título”, afirmou Fabiana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x