Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence a Alemanha por 3 a 1 e já foca no Sul-Americano

28/08/11 –  A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Alemanha por 3 sets a 1, na manhã deste domingo (28.08), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo Torneio Internacional. O confronto foi equilibrado e a equipe orientada pelo técnico Bernardinho ganhou com parciais de 33-31, 26-24, 22-25 e 25-23. Na manhã de sábado, no primeiro jogo, os brasileiros venceram o Japão por 3 sets a 0.

O Brasil utilizou os jogos como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT). E, para o comandante da equipe verde e amarela, os dois jogos pelo Torneio Internacional foram importantes. Sobre a partida deste domingo, Bernardinho cobra a evolução em alguns detalhes.

“Defendemos um pouco abaixo do que estamos acostumados e não convertemos os contra-ataques criados por nós. Mas foi um bom teste no sentido de avaliar efetivamente em que nível está a equipe”, comentou Bernardinho.

O levantador Marlon também destacou que o grande valor do Torneio foi proporcionar a oportunidade de dar ritmo de jogo. “Temos alguns pontos importantes onde precisamos melhorar, como o sistema de bloqueio e defesa, principalmente os bloqueios nas bolas altas, onde não há tanta velocidade. Mas esses jogos foram importantes para colocarmos em prática as semanas de treinamentos que fizemos em Saquarema”, disse Marlon.

O ponteiro Murilo foi o maior pontuador do Brasil, com 26 acertos. O oposto Leandro Vissotto, que marcou 12 pontos, também destacou o valor do Torneio Internacional.

“Foi bom, pois foi uma ótima chance de ganharmos ritmo de jogo. Acredito que tenha sido importante para o Bernardo achar a melhor formação da equipe para o Sul-Americano, já que o nível é muito parecido entre os jogadores de todas as posições”, explicou Vissotto.

Após o Torneio Internacional, a seleção brasileira permanece no Rio, onde treina até a próxima quarta-feira (31.08), quando os atletas serão liberados. Os treinamentos serão retomados na segunda-feira (dia 5), no Aryzão, o Centro de Treinamento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

O JOGO

Com uma formação diferente da que iniciou a partida de sábado, contra o Japão, o Brasil começou superior. A equipe verde e amarela manteve quatro pontos de vantagem (12/8) durante um bom tempo. A diferença no placar foi mantida no segundo tempo técnico: 16/12. Com ataques potentes, os alemães encostaram (16/15) e o técnico Bernardinho pediu tempo. Na volta, com um bloqueio no ataque do meio de rede Gustavo, a Alemanha empatou o jogo (16/16) e logo depois passou a frente (18/16). Os brasileiros reagiram e, com boa passagem de Murilo no saque, empataram em 20 pontos. Novos empates em 26/26, 30/30 e, com um ataque para fora do time europeu, o Brasil fechou o set em 33/31.

A segunda parcial também começou equilibrada. A Alemanha comandou o placar na parte inicial da partida. E quando fez 15/11, Bernardinho parou o jogo. Com um bloqueio pesado de Gustavo e Leandro Vissotto, o Brasil encostou e fez 15/16 e, com erro de ataque da Alemanha, empatou em 16 pontos. As duas equipes estiveram novamente iguais no placar em 20/20. Depois de uma longa disputa, o Brasil fez 22/21 e seguiu na frente até fechar em 26/24.

Um bloqueio de Gustavo abriu o placar do terceiro set. Mas, assim como nos dois primeiros sets, a Alemanha dominou o marcador na parte inicial (15/11). E o time alemão seguiu na frente até a reta final, quando fez 21/18. Neste momento, Bernardinho parou o jogo, mas os adversários continuaram com um rendimento melhor e fecharam o set em 25/22.

A Alemanha iniciou o quarto set na frente, mas um forte ataque do ponteiro Murilo empatou o jogo em cinco pontos. Os brasileiros abriram três pontos no primeiro tempo técnico (8/6), mas os alemães passaram a frente em 12/10. Com um ace de Theo e bloqueio de Bruno, o time verde e amarelo empatou em 13/13. Com mais um bom saque, desta vez de Dante, o Brasil passou a frente em 15/14. A partida esteve igual novamente quando os europeus fizeram 19/19. O final do set foi equilibrado, mas com um ataque de Dante, os donos da casa venceram por 25/23.

Brasil: Marlon, Vissotto, Rodrigão, Gustavo, Murilo e Dante. Líbero: Serginho. Entraram: Bruno e Theo. Técnico: Bernardinho

Alemanha: Schwarz, Grozer, Bohme, Hubner, Kromm e P. Steuerward. Líbero: M. Steuerward. Entraram: Kaliberda, Kampa, Schops e Popp. Técnico: Raul Lozano

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x