Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Seleção masculina vence a Argentina e segue 100% na competição

Foto: Divulgação

Já foram quatro jogos pela Liga Mundial 2013 e a seleção brasileira masculina de vôlei segue sem perder na competição. Depois de bater a atual campeã, Polônia, em dois jogos na casa do adversário, o Brasil venceu a Argentina, também fora de casa, nos dois confrontos. Na sexta-feira (14.06), venceu por 3 sets a 0 e, neste sábado (15.06), repetiu o placar com parciais de 25-21, 27-25 e 25-13, no ginásio Torito Rodriguez, em Mendoza, na Argentina. O ponteiro Lipe foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos.

O time brasileiro encerra a segunda rodada com 100% de aproveitamento na Liga Mundial. Para o capitão Bruno, a pontuação é de grande valor para que a seleção assegure a classificação à Fase Final da competição.

O jogo

A Argentina abriu o placar no erro de ataque do Brasil. A equipe brasileira deu o troco e, no bloqueio do levantador Bruno, passou à frente (3/2). Aos poucos o time verde e amarelo abriu vantagem e, no bloqueio de Éder e Bruninho, fez 11/7. Em grande passagem de Vissotto no saque com bom aproveitamento do bloqueio, o Brasil aumentou a vantagem para 14/7. O time brasileiro seguiu melhor e, no ataque do ponteiro Dante, levou a diferença para sete pontos: 17/10. Os argentinos reagiram e, quando fizeram 17/13, Bernardinho pediu tempo. Um bloqueio argentino deixou o placar igual em 18 pontos. Wallace devolveu o bloqueio e o Brasil fez 23/21. Depois de um final de set equilibrado, o Brasil fechou em 25/21.

A Argentina começou a segunda parcial em vantagem: 4/3. Na bola de segunda de Bruninho, o Brasil deixou tudo igual no marcador em cinco pontos. O início do set seguiu equilibrado e no ataque de Vissotto, a equipe brasileira colocou um de vantagem (8/7). O placar reverteu e, na bola de meio com o central Crer, a Argentina fez 11/10. O set continuou bem disputado e os donos da casa fizeram 16/15. Depois de uma bola bem disputada, Wallace pontuou e o Brasil empatou: 18/18. A reta final da parcial foi mais uma vez equilibrada. A Argentina fez 24/21, mas o Brasil deixou tudo igual em 24/24. No bloqueio individual de Bruno, a equipe verde e amarela virou e fez 27/25.

O Brasil saiu na frente no terceiro set. Com o ponteiro Lipe, abriu dois de vantagem (6/4). Ace do levantador Bruno e o time verde e amarelo fez 7/4. Quando o time brasileiro vencia por 7/5, o central Isac se machucou e Maurício Souza entrou em seu lugar. No bloqueio do oposto Vissotto, o Brasil fez 11/6. Com o central no saque, a vantagem brasileira aumentou para 14/6. Após bom saque de Vissotto, Lipe matou a bola e levou o Brasil a 16/7. O jogo seguiu favorável a seleção do Brasil que, no set mais tranquilo, venceu por 25/13.

Brasil: Bruno, Vissotto, Eder, Isac, Dante e Lipe. Líbero – Mário Jr. Entraram – Wallace, William e Maurício. Técnico: Bernardinho

Argentina – De Cecco, Castellani, Crer, Solé, Quiroga e Bengolea. Líbero – González. Entraram – Romanutti, Pereyra, Bruno, Ramos e Uriarte. Técnico: Javier Weber




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x