Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence a Bulgária novamente e fica perto da classificação

Foto: FIVB

A seleção brasileira masculina voltou a vencer a Bulgária neste sábado (06/07) e ficou muito próximo da classificação para a fase final da Liga Mundial. Com parciais de 19-25, 25-21, 25-17 e 25-19, o Brasil conquistou sua sétima vitória na competição.

Bernardinho novamente mexeu no time e desta vez a chance foi dada não só para Alan, mas também para o central Maurício Souza.

Com boas defesas e com uma nova estratégia no saque (o tático ao invés de forçar), a Bulgária começou o jogo melhor e logo estava em vantagem e o Brasil se recuperou logo com uma sequencia de saques de Lucão. Na metade final do set, novamente o Brasil fez a inversão com William e Wallace e diferente do que ocorreu no jogo de ontem, a mudança não surtiu efeito. E assim como na sexta-feira, a Bulgária levou o primeiro set por 25 a 19.

No segundo set, o Brasil reduziu seus erros, melhorou na recepção e quem passou a errar demais foi a Bulgária. O segundo set foi marcado por erros grotescos da arbitragem. Sem contar com a ajuda do replay, o árbitro canadense Taras Ilkiw, com duas bolas claramente dentro que ele deu fora (uma a favor de cada time) quase atrapalhou andamento do jogo. Apesar do árbitro, o Brasil esteve melhor e venceu por 25 a 21. O terceiro set foi generoso para o time brasileiro. Com a evolução do time cada vez maior durante o jogo, o time do técnico Bernardinho soube controlar o placar e administrar a vantagem. Num ace de Lucarelli, o Brasil fechou o terceiro set por 25 a 17.

No quarto set, o Brasil manteve o ritmo para fechar em 25 a 19 sem maiores dificuldades. Com 18 pontos, o destaque do jogo foi Leandro Vissotto. Lucão fez 16 pontos e Lucarelli acertou 14 bolas. Nos fundamentos, o destaque foi para o bloqueio do Brasil, com 13 pontos contra 9 da Bulgária.

Com o resultado, o Brasil se mantém na liderança do Grupo A, com 19 pontos, contra 14 da Bulgária e 12 dos Estados Unidos. Caso a Polônia vença neste domingo os EUA por 3 a 0 ou 3 a 1, o Brasil garante matematicamente sua vaga para a fase final na Argentina.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x