Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence a Itália e conquista o tetra da Copa dos Campeões

Foto: FIVB

Após três anos de jejum, o Brasil finalmente voltou a conquistar um título em uma competição da FIVB. Em duelo difícil, a seleção brasileira masculina derrotou a Itália por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-22, 23-25, 20-25 e 15-11 ,para garantir o tetracampeonato da Copa dos Campeões.

O primeiro set ficou equilibrado até a volta do segundo tempo. Com 16-15 no placar, o Brasil conseguiu acertar alguns aces e assim abrir vantagem, levada até o final para vencer por 25-22.

No segundo set, o Brasil abiu vantagem logo no começo, na base dos contra-ataques. Com 8-5 no primeiro tempo, o jogo ficou mais fácil e os outros fundamentos começaram a entrar. Logo a vantagem pulou para seis pontos e o Brasil seguiu forte. Ampliou para oito e acabou fechando o set com apenas três pontos, após uma boa reação, mas insuficiente, da Itália: 25-22.

O terceiro set voltou a ter equilíbrio, com a Itália a frente no marcador. Após o segundo tempo técnico, o Brasil virou a vantagem minima no 19º ponto e chegou a ter dois pontos à frente, mas bobeou e tomou a virada da Itália: 23-25.

No quarto set, a Itália começou melhor e fez uma vantagem de três pontos. Alguns erros não permitiam que o Brasil tirasse a diferença, o que irritava Bernardinho. No fim, a Itália venceu por 25-20 e empatou o jogo em 2 a 2.

Precisando vencer o tie-break, o Brasil procurou se impor desde o primeiro ponto e conseguiu abrir 7-2. Uma reação dos italianos quase complicou tudo, mas no final veio a conquista com 15-11.

Lucão foi o MVP do jogo, após anotar 21 pontos. Wallace foi o maior pontuador com 28. Lucarelli fez 13, Evandro 6, Éder 3, Sidão 2 e Rapha e Maurício Borges 1 ponto.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x