Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Brasil vence a República Dominicana na estreia do Mundial Infantojuvenil

Foto: FIVB

A seleção brasileira infantojuvenil feminina de vôlei estreou no Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Tailândia, vencendo a República Dominicana por 3 sets a 1, parciais de 15-25, 33-31, 25-8 e 32-30, em 2h06 de partida, nesta sexta-feira (26/07). O adversário na segunda rodada será a Argélia, na madrugada deste sábado (27/07), à 1h (horário de Brasília).

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Thais; a oposto Lorenne; as centrais Laiza e Amanda; as ponteiras Drussyla e Lana; além da líbero Laís. Depois, entraram Mariana, Gabi, Gabriela Martins e Karol.

Os destaques do Brasil na partida foram a central Laiza, que marcou 17 pontos, sendo 13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque, e a oposto Lorenne, com 16, 14 de ataque, um de bloqueio e um de saque. A dominicana Natalia Martinez foi a maior pontuadora do duelo, com 22 marcados.

Para o técnico Maurício Thomas, o Brasil teve um bom desempenho no jogo, sem contar com o primeiro set. Depois de entrarem dispersas, as brasileirias melhoraram e viraram a partida.

“O time iniciou a partida muito nervoso e acabou perdendo. A partir do segundo set, passamos a jogar como nos treinamentos. As meninas passaram a atuar mais concentradas e conseguimos uma bela virada”, disse o treinador brasileiro.

O time verde e amarelo é tricampeão da competição (1997, 2007 e 2009). Na última edição, em 2011, as brasileiras ficaram com a quinta colocação.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x