Search
Saturday 4 April 2020
  • :
  • :

Brasil vence a Rússia no primeiro amistoso em Moscou

Foto: Divulgação/CBV

A estreia na Liga Mundial é só na sexta-feira (07/06), mas a seleção brasileira masculina de vôlei já vive clima de disputa ao realizar dois amistosos contra a Rússia, atual campeã olímpica, na casa do adversário. O primeiro foi neste sábado (01/06), quando o Brasil venceu por 3 sets a 1 (25-17, 25-17, 23-25 e 25-23), no ginásio do Dinamo Moscou. Depois, as equipes optaram por fazer mais um set para dar ritmo de jogo às equipes. Nesta parcial, os russos fizeram 25-22. O segundo confronto entre Brasil e Rússia será neste domingo (02/06), às 12h (Horário de Brasília), no mesmo local.

O Brasil começou o jogo com Bruno, Vissotto, Éder, Maurício, Lucarelli, Dante e o líbero Mário Jr., mas a comissão técnica brasileira mexeu bastante na formação ao longo da partida. No primeiro set, melhor para a seleção verde e amarela, que venceu por 25-17. O time brasileiro manteve a formação no início da segunda parcial. Quando o Brasil vencia por 17-11, William e Wallace entraram em quadra. A seleção conseguiu mais uma vitória, novamente por 25-17.

No terceiro set, a equipe começou diferente, com Bruno, Wallace, Isac, Éder, Lipe e Thiago Alves.O líbero continuou sendo Mário Jr. A parcial foi da Rússia: 25/23. No quarto set, começaram William, Wallace, Maurício, Isac, Lipe, Thiago Alves e Mário Jr. Alan também entrou em quadra revezando na posição de líbero. No final, 25-23 para o Brasil.

Após o fim da partida, mesmo com a vitória brasileira, as equipes decidiram disputar o quinto set. O Brasil começou a parcial com William, Renan, Maurício, Isac, Maurício Borges, Thiago Alves e o líbero Alan. Por ser um jogo amistoso, o tie break também foi a 25 pontos e, no final, melhor para a Rússia, que fez 25-22.

Em sua primeira participação com a seleção brasileira, o levantador William Arjona ficou satisfeito com o desempenho do Brasil. “Apesar de não ter sido um jogo oficial, estou muito contente com a minha estreia pela seleção. O time jogou até melhor do que eu esperava. Sacamos muito bem e já conseguimos acertar alguns pontos que treinamos nesses últimos 20 dias”, comentou William, que já pensa no segundo amistoso entre Brasil e Rússia.

“Amanhã temos mais um jogo, desta vez com público no ginásio, e vai ser bem interessante. Estou feliz e já passou um pouco a ansiedade de estrear, de vestir a camiseta do Brasil. Agora é treinar mais e descansar um pouco porque amanhã tem outro jogo bom”, disse o levantador do Brasil.

Com principal foco na Liga Mundial, que começa no próximo dia 7 para o Brasil, William destaca que os amistosos são de grande importância nesses últimos dias de preparação. “Temos que aproveitar bem todos os treinamentos e esses jogos para começar bem na semana que vem, contra a Polônia”, detalhou William Arjona.

A estreia do Brasil na Liga Mundial será no dia 7, contra a Polônia, na casa do adversário. No dia 9, acontecerá o segundo confronto contra os poloneses. De lá, a seleção brasileira seguirá para a Argentina, onde será disputada a segunda etapa da competição.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »