A seleção brasileira juvenil masculina alcançou a segunda vitória na Copa Pan-Americana Sub-23, que está sendo realizada no Canadá. Nesta quinta-feira, os brasileiros derrotaram a Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 31/29 e 25/18, jogando no ginásio Langley Events Center, em Langley. O Brasil volta a jogar na madrugada deste sábado, à 0h, horário de Brasília, contra o Canadá.
Na bela vitória, a seleção brasileira teve dois destaques. O oposto Alan, maior pontuador do duelo, com 17 pontos, e o ponteiro Henrique Batagim, que marcou 13 pontos.
Apesar da vitória aparentemente tranquila, o levantador Thiago, capitão do time, fez questão de frisar que o confronto foi muito disputado.
“Foi uma partida disputada, apesar dos 3 sets a 0. Todos os sets foram muito disputados e bem difíceis. O resultado não mostrou o que foi o jogo”, comentou Thiago.
O técnico Leonardo Carvalho gostou da atuação de sua equipe. E de acordo com ele, o campeonato está servindo como uma ótima preparação para o Sul-Americano da categoria.
“Os jogos contra a Argentina são sempre interessantes. Eu estou satisfeito com o que meu time apresentou. Estamos focados no Sul-Americano e na classificação para o Mundial da categoria”, disse Leo.
O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiaguinho; os centrais Flávio e Leandro; os ponteiros Batagim e Jonatas e o oposto Alan (Oposto). Ainda entraram em quadra: Éder, Felipe e Renan.
A competição conta com a participação de cinco seleções. Além do Brasil, Canadá, República Dominicana, Argentina e México brigam pelo título do torneio. Todas as seleções jogarão entre si e no final haverão as disputas de terceiro lugar e a grande final.
Jogos do Brasil (Horário de Brasília):
Quarta-feira (26.09):Brasil 3 x 0 República Dominicana (25/20, 25/20 e 25/13)
Quinta-feira (27.09):Brasil 3 x 0 Argentina (25/20, 31/29 e 25/18)
Sexta-feira (28.09):Brasil x Canadá, às 00h
Sábado (29.09): Brasil x México, às 22h
Domingo (30.09):Disputa do 3° lugar, às 19h
Disputa do 1° lugar, às 21h
Fonte: Assessoria/CBV