Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence a Venezuela e está na final dos Jogos Mundias Militares

Crédito: Reprodução Rede Social/Bruna Honorio

Crédito: Reprodução Rede Social/Bruna Honorio

 

A Seleção Militar Feminina de Vôlei do Brasil, comandada pelo auxiliar-técnico da Camponesa/Minas, Anderson Rodrigues, venceu mais uma nos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados na Coréia do Sul.

 

Desta vez, as brasileiras derrotaram a Venezuela, nesta quarta-feira (07/10), por 3 sets a 0 (25/12, 25/12 e 25/11). Com o resultado, o time brasileiro se classificou em segundo lugar do grupo único e enfrenta a China, neste sábado (10/10), na disputa pelo ouro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Victória

Mas os militares de carreira também podem fazer parte da Seleção Militar?

mumú 12

Voloch,
se tem algo bastante positivo criado pelo Governo Federal, via Ministério dos Esportes, é esse emprego de militar temporário. Porque o jogador recebe os vencimentos iguais ao salário correspondente a patente de um militar da ativa. Todos sabemos que a maior parte dos nossos atletas não possuem um suporte financeiro familiar. São pessoas de baixa renda. Então, o emprego já ajuda e muito na sua manutenção.

Adriana Nascimento

Uma curiosidade. Todos que compõe a Seleção Militar (atletas e equipe técnica) são militares de carreira ou são alçados à condição de militares ?

Alan

Depende qual o esporte. No caso do volei, são pessoas civis que ingressaram por meio das Forças Armadas por processo seletivo, como voluntários. Quando ingressam, recebem o vencimento de 3º Sargento e se tornam militares temporários. Ressalto que o militar temporário pode ser civis da área da saúde, adm, informática, veterinária e do desporto. É muito válido, pois estão representando o país e ainda recebem o salário, nada mais justo.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x