Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence Canadá em 2ª jogo do Pan

16/10/2011 – A seleção feminina de vôlei conquistou a segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Neste domingo (16.10), as brasileiras venceram as canadenses por 3 sets a 0 (25-19, 25-12 e 25-10), em 1h07 de partida, no Avila Camacho Pan-American Volleyball Complex.
 

Nesta segunda-feira (17.10), o Brasil disputará um duelo de invictos com a seleção cubana, às 20h (horário de Brasília). O vencedor da partida garantirá o primeiro lugar do grupo A e estará classificado para a semifinal.

A ponteira Paula Pequeno foi a maior pontuadora do jogo com 12 pontos (11 de ataque e um de bloqueio). A atacante Mari também teve uma boa atuação, com 11 acertos (11 de ataque e um de saque).

Para a campeã olímpica Paula Pequeno, o Brasil mostrou evolução em relação a partida de estreia contra a República Dominicana. “Temos que evoluir individualmente e como time a cada jogo. Jogamos melhor do que ontem e amanha teremos as cubanas como adversárias. O jogo contra Cuba é sempre um clássico. Talvez sejam as nossas maiores rivais nesta competição”, disse a atacante.

Já a líbero Fabi lembrou do acidente da noite passada com a ponteira Jaqueline. "Logo que nos encontramos, ela fez questão de lembrar que a bola não caiu. Isso mostra a vontade de vencer. Somos 11 agora, mas vamos virar 15, 20. Vamos buscar a medalha de ouro para Jaqueline. É mais um motivo que temos para ganhar esse título”, afirmou a líbero.

O jogo

As brasileiras começaram bem a partida e abriram quatro pontos (6/2). Com bons bloqueios e um saque forçado, o time verde e amarelo manteve a vantagem ao longo do set (19/15). A diferença das brasileiras aumentou no final da parcial e as atuais campeãs olímpicas fecharam o set por 25/19.

O Brasil começou o segundo set com a central Juciely no lugar de Thaisa, e as brasileiras seguiram dominando o jogo. Na segunda parada técnica as brasileiras venciam por oito pontos (16/8). Em um ponto de contra-ataque da central Fabiana, o Brasil venceu o segundo set por 25/12.

Numa boa sequência de saques da central Juciely, o Brasil abriu três pontos no inicio da terceira parcial (6/3). A diferença em favor das brasileiras só aumentou durante a parcial. Sem dar chances para as canadenses, o time verde e amarelo fechou o set por 25/10 e o jogo por 3 sets a 0.

O Brasil jogou com Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Mari, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi. Entraram: Juciely, Fabíola e Tandara
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x