Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence Colombia e avança para as quartas de final da Copa Pan-Americana

Foto: Norceca

A seleção feminina juvenil, que representa o Brasil na Copa Pan-Americana em Lima, no Peru, conseguiu nesta quinta-feira (12/06) sua segunda vitória no torneio e se classificou para as quartas-de-final, após derrotar a Colômbia por 3 a 0, 25-11, 25-23 e 25-18.

A equipe comandada por Luizomar de Moura e que se prepara para o mundial da categoria, na Rep. Checa, fechou o Grupo C no segundo lugar, com 10 pontos e agora enfrenta o Canadá, nesta sexta-feira, valendo vaga para a semifinal.

A maior pontuadora do jogo para o time brasileiro foi Gabi, com 17 acertos. A oposto Sara, acertou 15 bolas. Para o treinador brasileiro, o objetivo até aqui tem sido alcançado. “Nossa meta era chegar a segunda fase e buscar as semifinais. Essa Copa é uma boa oportunidade para preparar essas meninas e a medida que vamos avançando, elas vão liberando a pressão”, disse Luizomar.

O primeiro lugar do Grupo e a classificação direta para as semifinais ficou com a Rep. Dominicana, que venceu o México por 3 a 0 e chegou aos 14 pontos.

Quem também está nas semifinais são os Estados Unidos. As americanas venceram a Argentina por 3 a 0 e alcançaram os 13 pontos. Já Cuba, apesar de ter ficado em primeiro do grupo B, vai jogar as quartas-de-final, pois fez menos pontos que os líderes das outras chaves (11 pontos), e enfrentará a Argentina no outro duelo, também nessa quinta-feira.

A Copa Pan-Americana feminina é disputada no Peru e dá as melhores equipes, vaga para o Grand Prix 2014. Como o Brasil já tem o Wild Card da FIVB, a CBV optou por utilizar a competição como preparação da seleção juvenil para o mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x