Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Brasil vence Colômbia e conquista 20º titulo

Foto: Nelson Rios/Voleysur

 

A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã sul-americana pela 20ª vez sendo a 12ª consecutiva. Neste sábado (19.08), a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Colômbia no duelo de invictos por 3 sets a 0, 25-23, 25-19 e 25-17, em 1h19 de jogo, no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia.

As brasileiras terminaram a competição com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido. Com o resultado, o time verde e amarelo garantiu uma vaga no Mundial de 2018, no Japão.

A oposto Tandara, eleita a MVP da competição, brilhou na final e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. As ponteiras Natália, com 12, e Rosamaria, com 10, também pontuaram bem pelas brasileiras. Pelo lado da Colômbia destaque para a oposta Dayana, com 16 acertos.

Jogo

O set começou equilibrado (5/5). A Colômbia foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). Bem no boqueio, o Brasil empatou (9/9). Se aproveitando dos erros do time verde e amarelo a Colômbia abriu dois pontos (14/12) e o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. No segundo tempo técnico, as colombianas tinham dois de vantagem (16/14). Depois de um longo rally, o Brasil empatou (17/17). O set seguiu disputado ponto a ponto. O time verde e amarelo foi melhor nos momentos decisivos e venceu o primeiro set por 25/23.

O Brasil fez os quatro primeiros pontos do segundo set. A Colômbia cresceu de produção e vantagem caiu para três pontos (10/7). Bem no bloqueio, o time verde e amarelo fez 14/9. O Brasil manteve a vantagem no segundo tempo técnico (16/11). Numa boa sequência de saques da levantadora Roberta, o Brasil chegou a seis pontos de vantagem (19/13). O Brasil segurou uma reação da Colômbia e venceu o segundo set por 25/19.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8/5. A oposta Tandara se destacava no ataque e o Brasil foi para o segundo tempo técnico com quatro de vantagem (16/12). Bem no bloqueio, o time verde e amarelo abriu seis pontos (18/12). Quando o placar estava 20/13 para as brasileiras, o técnico Rizola pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as brasileiras seguiram melhores até o final e venceram o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

Brasil: Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Carol e Adenízia. Líbero – Suelen. Entraram – Macris, Monique, Amanda. Técnico – José Roberto Guimarães

Colômbia: Maria Alejandra, Dayana, Amanda, Martinez, Soto e Rangel  Líbero – Gomez. Entraram –  Montero, Pasos e Duran. Técnico – Antonio Rizola

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Depois de conduzir o país ao vice-campeonato do Sul-Americano no último final de semana – a seleção foi superada pelo Brasil -, o treinador voou diretamente para a Argentina e assumiu a seleção que disputa o Mundial […]

Sokolova
Sokolova
20/08/2017 09:31

Parabéns Meninas!! Parabéns Zé Roberto!! São Rainhas do GP e agora Rainhas do Sul Americano! Bjs da Soko para as invejosas! !

Gamova
20/08/2017 10:54
Reply to  Sokolova

Vaza soko. Por causa de vc perdemos as olimpíadas pras amarelas em Londres. Depois ficou de amorzinho com garay no krasnodar fazendo a linha friend forever. Depois de tudo que ela te/nos fez?? Eu só quero que Deus te dê em dobro tudo que vc me deu…

Gamova
19/08/2017 22:00

Oi meninas, voltei! Sentiram minha falta? rsrsrs Dei uma descansada nessas férias. Até pq nenhum campeonato decente de vôlei estava em voga. Mas a copa vem aí e vou comentar todos os jogos, inclusive das dyvas do gelo, as postes russas. Fiquei surpresa ao saber que a debochada Goncharova vai voltar esse ano pra seleção. Pq diferente dela, eu relutava em jogar em campeonatos inferiores. Meu negócio era mundial e olimpíadas. Dá uma preguiça jogar contra seleções B. *Que campanhas medíocres as da Sérvia e da China na reta final do grand prix! kkkkkkkk bem que eu avisei que as… Ler mais »

Coitada da Gamova
Coitada da Gamova
19/08/2017 23:06
Reply to  Gamova

Gamova nunca vai ser campeã olímpica kkkkkkkkkkkkkkk
#ChoraBebe

F* os Haters
F* os Haters
20/08/2017 07:40
Reply to  Gamova

Mesmo te detestando Jupiteriana da testa assassina, desejo que você continue destilando o seu veneno aqui no site, e te agradeço pois todas as vezes em que estou meio chateado assisto esse vídeo: http:/ /www. youtube. com /watch?v= LkfYBB1b-NI e volto a sorrir novamente. kkkkkkkkkkk

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x