Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence Cuba e está na semifinal!

 17/10/11 –  A seleção brasileira feminina está nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Nesta segunda-feira (17.10), o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 21-25, 25-22 e 25-18, em 1h42 de partida, no Avila Camacho Pan-American Volleyball Complex. Com o resultado as brasileiras garantiram o primeiro lugar do grupo A e a classificação direta para as semifinais.

 

As ponteiras Paula Pequeno e Mari foram as maiores pontuadoras do Brasil na partida, com 14 pontos cada. Pelo lado cubano os destaques foram as atacantes Kenia Carcases e Yoana Palacios, com 17 acertos cada.

Para a campeã olímpica Mari, o jogo exigiu bastante da equipe brasileira. “O nosso saque não estava entrando o que facilitou a vida das cubanas. Elas são muito fortes e quando jogam com o saque na mão fica fácil. Quando conseguimos acertar o bloqueio tudo melhorou”, disse Mari.

O JOGO

O Brasil começou melhor. Em ponto de ataque da central Thaisa, as brasileiras abriram dois pontos (8/6). A diferença verde e amarela foi aumentando no placar. Paula se destacava no ataque e o saque brasileiro incomodava as cubanas. No entanto, as atuais campeãs pan-americanas cresceram na parcial e em um erro das brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por 16/15. O final da parcial foi extremamente equilibrado. Em um ponto de ataque de Mari, o Brasil fechou o primeiro set por 25/23.

As brasileiras voltaram bem para o segundo set. Em um ataque pelo fundo da oposto Sheilla, o Brasil abriu três pontos (10/7). Em dois pontos de bloqueio das cubanas sobre a ponteira Paula Pequeno, Cuba virou o placar em 14/13. O treinador Zé Roberto trocou duas jogadoras. Saíram Mari e Fabiana e entraram Fernanda Garay e Juciely. As brasileiras chegaram a encostar no marcador no final do set mas as cubanas fecharam a parcial por 25/21.

 

Cuba aproveitou o bom momento e abriu três pontos no terceiro set (5/2). Com boas defesas da líbero Fabi, as brasileiras viraram o marcador (6/5). O jogo seguiu equilibrado ate final da parcial. Em um ponto de bloqueio de Paula Pequeno, as brasileiras abriram dois pontos (21/19). As cubanas empataram a parcial em 22 a 22. Em seguida as brasileiras se aproveitaram de dois erros das caribenhas para fechar o set por 25/22.

As cubanas voltaram para o quarto set dispostas a levar o jogo para o tie-break e abriram três pontos (6/3). As brasileiras equilibraram a partida e em dois pontos seguidos de bloqueio da capitã Fabiana, o Brasil abriu dois pontos (11/9). A diferença em favor do time verde e amarelo só aumentou ao longo do set e as brasileiras fecharam a parcial por 25/18 e o jogo por 3 sets a 1.

     

Fotos: Luiz Pires/Vipcomm

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x