Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence Estados Unidos em fim de semana impecável

Foto: FIVB/Divulgação

Fim de semana verde e amarelo no Grand Prix. As comandadas de Zé Roberto venceram a revanche contra os Estados Unidos neste domingo (10/08). No ultimo mês, em uma série de amistosos, a Seleção americana havia ganhado todos os confrontos contra o Brasil. Mas apesar de disputada, a vitória brasileira veio por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 29-27. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Brasil nesta etapa do Grand Prix, todas sem perder sets

O jogo se iniciou equilibrado, com uma pequena vantagem para o Brasil. A seleção brasileira abriu quatro pontos de vantagem em um ataque de Thaisa, mas logo a seleção americana encostou. Contudo, a defesa brasileira funcionou, proporcionando contra ataques que se confirmaram em pontos, permitindo a vitória brasileira no primeiro set por 25-20. 

As duas seleções voltaram concentradas para o segundo set e o jogo seguiu equilibrado. Com dois contra ataques seguidos, o Brasil abriu 10-6 em um ataque de Jaque pelo fundo. Contudo, as americanas, apesar de estarem com dificuldades no side out, contaram com Murphy para encostar em 10-11. As equipes seguiram trocando pontos até 16-14, com Akirandewo e Murphy liderando os EUA e Jaqueline e Sheilla pelo lado brasileiro. Com um ataque para fora de Sheilla e um bloqueio de Tori Dixon em Fe Garay, a seleção americana empatou o jogo em 18-18. Com um bloqueio simples de Jaqueline em Murphy, a seleção brasileira abriu 22-21. E com um belo bloqueio, a seleção brasileira fechou o set em 25-22.

O técnico Karch Kiraly promoveu a entrada de Kelsey Robinson o lugar de Kim Hill para o terceiro set, e o jogo seguiu equilibrado, com as equipes se alternando em pontos. A seleção brasileira conseguiu segurar uma vantagem de 3 pontos com um ace de Fe Garay, fazendo 16-13. Com uma largada incrível de Dani Lins do chão, a seleção marcou 20-18. Com uma boa seqüência de saques de Jordan Larson, a seleção americana virou o jogo em 22-21. Kelly Murphy virou o marcador em 27-26, mas com dois saques de Sheilla em Robinson e um espetacular bloqueio de Fabiana em Murphy, a seleção brasileira fechou o jogo em 29-27, 3 sets a zero.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x