Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

C. dos Campeões: Brasil vence Estados Unidos na penúltima rodada

 

Comemoração brasileira (Divulgação/FIVB)

O jogo foi bastante disputado, equilibrado e definido apenas no último set. No final, melhor para o Brasil, que venceu os Estados Unidos na quarta e penúltima rodada da Copa dos Campeões, no Japão. A seleção brasileira masculina de vôlei bateu o forte adversário por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 15/25, 25/20, 22/25 e 15/13, em 2h24 de partida realizada no Osaka Municipal Central Gymnasium, em Osaka.

Agora, a equipe dirigida pelo técnico Renan soma três resultados positivos – sobre França, Irã e Estados Unidos – e um negativo, para a Itália. O próximo adversário será o Japão, neste domingo (17.09), às 6h15 (Horário de Brasília). O canal do YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) transmite o confronto.

Neste sábado, o oposto Wallace foi o maior pontuador do Brasil, com 22 acertos (19 de ataque e três de bloqueio). Outro destaque na pontuação foi o ponteiro Maurício Borges, que marcou 18 vezes, sendo 15 de ataque e três de bloqueio. O outro ponteiro da equipe verde e amarela, Lucarelli ainda contribuiu para o resultado positivo com 16 pontos e o central Lucão com 12.

Sempre eficiente no saque, o central, que marcou ponto neste fundamento no jogo de hoje, falou sobre esta arma da seleção brasileira. “Viemos trabalhando há um bom tempo a questão de concentração, foco e ritual para fazer um bom saque e a nossa equipe evoluiu muito nesse fundamento. Este é o único fundamento individual no vôlei e quanto mais conseguir treinar dentro de quadra e mentalmente vai ajudar a conseguir fazer um bom serviço”, explicou Lucão.

O capitão Bruninho comemorou o a vitória deste sábado. “As duas equipes se conhecem muito bem. Os Estados Unidos têm um time forte, um saque poderoso, grandes atacantes, um grande levantador, então, estamos muito felizes com essa vitória. O jogo foi decidido em alguns detalhes. O nosso time teve lucidez porque, no quarto set tivemos algumas oportunidades, poderíamos ter matado o jogo e não conseguimos. Mas, no quinto set voltamos e soubemos jogar com a cabeça no lugar e vencer um time tão forte como o deles”, opinou Bruninho.

O técnico Renan também falou sobre a partida, elogiou a sua equipe, especialmente no set decisivo, mas salientou para o equilíbrio que há entre as seleções do Brasil e dos Estados Unidos.

“Ficamos felizes demais com o resultado, depois de um grande jogo que nos deu a sensação de que qualquer uma das duas seleções poderia ter vencido. Com exceção do segundo set, todos os outros foram decididos nos detalhes. Foi realmente um grande jogo. Tivemos a competência de, no tie break, arriscar um pouco mais no saque e tivemos mais eficiência. O jogo foi decidido ali”, detalhou o treinador do Brasil.

A seleção brasileira está no Japão com os levantadores Bruninho e Raphael, os opostos Wallace e Renan, os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Renan, os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho e os líberos Tiago Brendle e Thales.

O JOGO

O Brasil saiu na frente com ponto de ataque de Wallace. Os Estados Unidos responderam e o jogo passou a ser jogado ponto a ponto. O adversário colocou dois de vantagem em 5/3. Com ponto de saque de Lucão, 5/5. A seleção brasileira fez 7/6. Os norte-americanos assumiram o comando do marcador em 9/8. Wallace deixou tudo igual (10/10). Os Estados Unidos abriram três em 14/11. Renan pediu tempo. A diferença passou para quatro em 17/13. Com ace de Lucarelli, o Brasil reduziu a desvantagem para 15/17. A equipe verde e amarela ainda encostou em 17/18. No bloqueio de Maurício Borges, o ponto de empate: 19/19. Com mais um bloqueio, dessa vez com Lucão, o Brasil passou a frente e fez 21/20. Lucarelli passou, atacou e fez 23/22. Os Estados Unidos reassumiram o comando do placar em 24/23. No bloqueio, a seleção brasileira fez 26/25. Com Wallace, o Brasil fechou em 28/26.

Os Estados Unidos voltaram com ritmo mais forte e abriram 7/1 no começo do segundo set. Os norte-americanos ainda aumentaram a boa diferença no placar para 11/4. Contando com erros da seleção brasileira, o time dos Estados Unidos chegou a 13/5. O Brasil reagiu, fez três pontos seguidos (8/13) e o adversário pediu tempo. O adversário voltou a aumentar a vantagem (16/9). Dominando a parcial, os norte-americanos chegaram a 21/13. Melhor durante todo o set, a seleção dos Estados Unidos venceu por 25/15.

Lucarelli abriu o placar do terceiro set. Maurício Souza bloqueou e fez 2/0. No bloqueio de Wallace, o Brasil ainda chegou a 4/0. A seleção brasileira teve quatro a frente em 7/3. Maurício Borges se apresentou no passe e atacou, marcando 10/7. Bruno dividiu a bola na rede, levou a melhor e o Brasil marcou 13/9. O adversário pediu tempo. Contando com erros da seleção brasileira, os Estados Unidos aproximaram no placar em 12/14. Mas, os comandados de Renan não permitiram a reação e voltaram a colocar diferença no placar em 17/13. Os norte-americanos voltaram a aproximar e encostaram em 17/18. Renan parou o jogo. Na volta, Maurício Borges pontuou e fez 19/17. No ponto de saque de Lucarelli, 22/19. Maurício Borges fez 23/19. No bloqueio de Lucão, o Brasil fechou em 25/20.

O quarto set começou com equilíbrio, com a equipe brasileira tendo um de vantagem em 3/2. As seleções estiveram empatadas em quatro pontos e no bloqueio de Bruninho o Brasil assumiu o comando do marcador. Os Estados Unidos passaram a frente em 7/6. No bloqueio de Lucão, a equipe verde e amarela esteve na frente de novo (8/7). Na volta do tempo técnico, o Brasil aumentou a vantagem, fez 10/7 e o adversário parou o jogo. Os Estados Unidos buscaram e deixaram tudo igual em 10/10. No bloqueio de Lucarelli, o Brasil marcou 13/11. O adversário voltou a empatar em 13/13. Bem no bloqueio, a seleção dos Estados Unidos fez 15/14. Com Wallace, o Brasil passou a frente e fez 16/15. As equipes passaram a trocar pontos até o Brasil abrir dois em 20/18. Os norte-americanos empataram em 20/20. Renan pediu tempo. O time dos Estados Unidos ainda fez 23/21 e fechou em 25/22.

Os norte-americanos saíram na frente, mas, com Maurício Borges e Lucão, o Brasil fez 2/1. Os Estados Unidos viraram e fizeram 4/3. Mantiveram um de diferença em 6/5. Depois de uma bola bastante disputada, Lucarelli pontuou e fez 7/6. Maurício Borges pontuou e o Brasil trocou de lado em vantagem (8/7). Depois de boa defesa de Maurício Souza, Lucão fez 9/7. O Brasil teve um a frente em 10/9. Lucão marcou 11/9 e depois 12/10. O adversário deixou tudo igual em 12 pontos. Lucarelli marcou 13/12 e, Wallace, 14/12. Os Estados Unidos marcaram 13/14. E Wallace fechou em 15/13.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Thales

Entraram – Tiago Brendle, Isac, Renan, Raphael

Técnico: Renan

ESTADOS UNIDOS – Christenson, Anderson, Holt, Smith, Sander e Russell. Líbero – Shoji E

Entrou – Averill

Técnico: John Speraw

TABELA

Dia 12.09 (terça-feira) – França 0 x 3 Brasil (25/27, 25/27 e 22/25)

Dia 13.09 (quarta-feira) – Brasil 2 x 3 Itália (25/15, 25/27, 25/27, 25/18 e 12/15)

Dia 15.09 (sexta-feira) – Irã 0 x 3 Brasil (22/25, 19/25 e 15/25)

Dia 16.09 (sábado) – Estados Unidos 2 x 3 Brasil (26/28, 25/15, 20/25, 25/22 e 13/15)

Dia 17.09 (domingo) – Brasil x Japão, às 6h15 (Horário de Brasília)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
33 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gamova

Oi meninas, já fiz a lista das drags femininas. Vim trazer a masculina: Bruno, Lucarelli, Spiridonov, Kurek, Zaytsev.
Um adendo ao atleta mais maravilhoso desse vôlei : a Maycon!!! Poderosíssima, a única do masculino que põe a cara no sol!
Defendo com unhas e dentes ele e as lyndas Stevanovic, Carol, Karacut, Bujis, Arrigueti, Calderón, Zhu, Akman, Lloid e Yan ni.
Bjus da queen ice, eterna tormento das amarelas.

lorrayne muniz

Zaytsev é muito bem casado com mulher e não é gay coisa nenhuma, está mal informado. Lucarelli também não é. No time da Polonia tem 2 caras muito famosos que foram casal gay por 3 anos mas nao vou falar quem é.Vai pesquisar viado burro, mentiroso e folgado. Na seleção dos EUA tem 2 também. No time do RJX tinha DOIS casal gay. Voce devia parar de ficar inventando, isso é muita mesquinheza da sua parte. Viado quer parecer babadeiro, mas nem conhece o palavreado do bafón kkkkkkkkkkkkkk pq a tia tem 70 anos e nao sai de casa. e… Ler mais »

Marcos

A Akman tb é casada com um homem, lógico que a zhu lacradora não sabe de nada. Pode observar que em todas as matérias, ela adora falar sobre a orientação sexual dos atletas. Ela é louca, obcecada e ainda usa 50 nicks diferentes (gamova, zhu lacradora, titanic 100 anos, hooker babadeira, etc) e conversa com ela mesma. Tb adora chamar o Bruno de Bruneca, como se ele fosse pior por ser gay não assumido (isso segundo a cabeça louca dela).

Anderson

A Globo parou de transmistir jogo de volei depois da seleção masculina dar vexame em estádio lotado. Montaram um circo, com transmissao ao vivo, chamaram ex campeoes olimpicos para comentar e talz. Ai a seleção da PANELA com levantador ruim que errou MUITO bolas nas pontas perde o campeonato. A Globosta desiste de transmitir volei pois jogaram dinheiro na lata do lixo.
Ai o torcedorzinho da Bruneca, a Paula Dantas, resolve botar a culpa nos torcedores chamando-s de gays kkkkkkkkkkkkkkkk
faz-me rir Brunequinha fan, voce é a mais bixa de todas

Marcos

Vexame é ficar em último na Liga Mundial depois de ser vice campeão olímpico e contar com a mamãe FIVB para não ser rebaixado. Mas oooh FIVB, vc vai tirar a vaga da Eslovênia e me dar, né? Vexame é tomar uma surra da potência Bélgica nas quartas do europeu e depois usar desculpa que é pq tá sem Zaytsev (que sempre pipoca nas finais) e um cubano naturalizado. Sendo que com esses jogadores PERDEU a final olímpica. Mas oooooh federação italiana, vc vai deixar eu usar meus tênis Adidas, né? Vexame é usar todos os jogadores titulares e não… Ler mais »

Bruneca

Premiacao:
MVP: Ricardo Lucarelli Souza
Levantador: Simone Giannelli
Ponteiros: Ricardo Lucarelli e Milad Ebadipour (Ira)
Centrais: Matteo Piano e Lucas Saatkamp
Oposto: Matthew Anderson
Libero: Satoshi Ide

Carla Dias

Vendo agora contra o Japao como o Rapha levanta melhor que o Bruno, ele manda a bola na mao do atacante.
O Bruno manda na altura errada e o Wallace, Mauricio e Lucarelli tem de fazer acrobacia malabarismo no ar e ao cair, fazem movimentos circenses, rolamento. Capaz de um deles ainda se machucar com a mao ruim bola levantada nas costas do atacante. E tem gente que acha que eles fazem isso pra fazer show de circo , fazer gracinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pura necessidade.

Dede

Essa seleção nao fez mais que a obrigacao de vencer a Copa dos campeoes, porque é a unica selecao com titulares entrosados, E::
1)Italia e França estão sem seus craques, Zaytsev, Juantorena, Birarelli, Kovar, Ngapeth, Le Loux, Grebennikov. E aidna perdeu para Italia reserva..
2)EUA está sem entrosamento com os principais atletas, que estao no time há apenas 3 semanas. E nao jogaram a Liga Mundial: Anderson, Holt, Russell, Troy.
De qualquer forma, parabens por mais uma conquista.

Marcos

Quantas desculpas tour para o fracasso alheio, não é zhu lacradora? Mas vamos aos fatos: 1) Esse time é o mesmo que disputou o europeu. Zaytsev não está jogando por estrelismo, pois, é patrocinado pela Adidas e se recusou a utilizar o tênis da marca patrocinadora da seleção. O próprio técnico italiano disse que o que importa é o presente e só vai falar sobre Zaytsev SE ele entrar em acordo com a federação italiana. E vale lembrar que na final olímpica (com Zaytsev e Juantorena) quem venceu por 3 a 0 foi o Brasil. Kovar não é convocado nem… Ler mais »

Kurek

Pobres Lucarelli e Wallace é de dar dó as acrobacias que esses dois tem que fazer para tentar atacar os aerolitos (Chapolin rules) levantados pelo menino Bruno. Espero que os dois estejam na nova temporada do Dancing Brasil da vovozona Xuxa.

Ogra bartchs

Kurek seu lindo. Seus pés enormes. Quero.

Zatsao

Kurek e Kubiak sao tudo de bom…

Rita Moreira

menina ? Bruneca de 30 anos afff
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
menina onde viado acorda ela ja eh balzaquiana, mulher loba. NESSA IDADE A BIXA SAI A CAÇA PORQUE O EDY COMEÇA A CAIR, imagina o viado cacando os boy magia na italia e rycahh ainda a mona vai atender horrores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos

Se existia alguma dúvida que a zhu lacradora tem algum problema mental, agora não existe mais. Gente, olha ela conversando com ela mesma usando nicks diferentes e ainda com esse tipo de comentário sem sentido algum, ainda mais quando o contexto é uma matéria sobre vôlei.

Bruneca

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado do William mago e do Rapha sao bancos de um levantador com problema de vista ele sempre erra a mira

Marcos

Coitado do William mago, Rapha é superestimado (os únicos títulos que ele conquistou depois que saiu do Trentino foram da Copa Brasil e do Campeonato Paulista). Mas concordo que o Renan deveria testá-lo, pelos menos ficaria bem claro que o William é MUITO melhor que ele.

Paulo Dantas

Estou começando a achar que voleibol no Brasil é mesmo sinônimo de esporte para mulher ou para gays. Aliás, é isso que a Rede Globo tem tentado difundir há anos, prova disso é que não mostrava os títulos que a Seleção Masculina vencia, isso desde a geração de Giba e Cia, e continua não mostrando com os da nova geração. Só mostra Jogos Olímpicos porque enfim tem lá a sua rentabilidade. Por lá, prioriza-se o futebol, considerado esporte para másculos, mesmo nós sabendo que os ídolos desse esporte não são tão machos assim. E isso se reflete aqui no Melhor… Ler mais »

Gamova

Eu mesma bibinha falante mello. Aí mana, vôlei masculino é tão período colonial aff.
Vôlei feminino é babadeiro, tem afrontes, Pittis, as travas se maquiam, usam fio dental, tem deboche, por isso que as gays enaltecem. Amo! Masculino é só porrada, erram saques, pouca técnica mais força e só tem encubadas, barbies. No feminino, pelo menos as gays põem a cara no sol: Carol, Ana bujis, Lloid, Stefanovic, Zhu.

Zhuzão Cabrãozão

Sério que a Lloyd é? Stevanovic e Zhu nasceram beninos, assim como 2+2 são 4.

Gamova

Sim mana, sapatíssima! Thompson,harmoto, fabizinha, Calderón, montaño, ni yan. São tantas.

Xu Yluin

Yan Ni e gay tambem?? E como voce sabe disso?

Zorzi

O viado que usa nome Gamova nao sabe, ele mente. Ponto.
Mas se elas sao ou nao sao, e daí? nao é problema nenhum.
Paulo Dantas (homossexual enrustido) é fã do Bruninho , paradoxalmente um atleta homossexual enrustido. Engraçado que o Gamova listz n atletas, mas nao fala justamente do Bruno, sabe por que? Porque ele é fã do levantandor titular da seleção

Bruneca Paula Dantas

Gamova faz a lista dos homens ai gata
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mononge morango

Eu sei a lista masculina, se quiserem eu passo, e tem foto e tudo comprovando, nao é giual o Gamovo Alino mentiroso.
E gente
o Aline tem 6 telefones celulares onde ela da os joinha para os nicks o demente cria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😉

Marcos

A gay que usa o nick gamova é a mesma que usa os nicks zhu lacradora, titanic 100 anos, hooker babadeira e afins. Ela costuma usar 50 nicks diferentes e até conversa com ela mesma. Observem que ela sempre traz para conversa a sexualidade dos atletas (principalmente do Bruno, a quem ela chama de Bruneca), quando isso deveria ser segundo plano (falado apenas em casos de homofobia, como o que o Michael sofreu).

Xu Yluin

E se a Zhu, Stevanovic, Carol, Anne sao gay…..e dai? O que isso tem a ver? Isso e a vida pessoal delas…

Marcos

A zhu lacradora não sabe de nada. Pode observar que em todas as matérias, ela adora falar sobre a orientação sexual dos atletas. Ela é louca, obcecada e ainda usa 50 nicks diferentes (gamova, zhu lacradora, titanic 100 anos, hooker babadeira, etc) e conversa com ela mesma. Tb adora chamar o Bruno de Bruneca, como se ele fosse pior por ser gay não assumido (isso segundo a cabeça louca dela).

Bebety

A bicha enrustida Paula Dantas, mais conhecida por Aline seu eu interior jura de pé junto que é macho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma gay que usa nome Carla Dias e Aline vem postar comentário homofobico não é hilario gente

Marcos

E os seus comentários não são nada homofóbicos, né zhu lacradora? Uma gay que acha correto forçar homossexuais a se assumirem, ao passo que o Brasil é o país com o maior número de assassinatos por homofobia no mundo. Quem parece que não se sente a vontade com a própria sexualidade é você. Toda matéria vc acha normal mencionar a orientação sexual dos atletas quando o foco deveria ser o vôlei. Adora chamar o Bruno de Bruneca, como se isso fizesse dele uma pessoa pior?!

Gamova

Faltou eu falar de um levantador da seleção masculina a Bruneca, para quem a Paula Dantas torce loucamente, mas fica no armario enrustidamente por causa de comentarios como o da Paulinha Aline Dantas

Marcos

E qual o problema se o Bruno for gay e estiver no armário? O Brasil é o país com o maior número de assassinatos por homofobia no mundo. Estranho é alguém ser obcecado com a sexualidade alheia, como você é. Qualquer homossexual com o mínimo de bom senso, sabe que não se tira ninguém do armário a força, pq isso tem n complicações.

Doutzen

@Paulo Dantas,
voce nao deve bater bem da cabeça, vai se tratar cara!
Primeiro que quem entra em blog de volei caluniando tecnico e jogadoras da seleção que nao jogam no Rio é voce com varios nicks. E leitores de bem apenas defendem as atletas e tecnicos que voce difama. Um debil mental que chama outrem de homossexual sendo que voce solta a franga com teu outro nick Gamova Zhuzão Cabrãozão. Quer que postem elogios pra selecao masculina com esse tecnico paneleiro protetor do afilhado levantador pessimo? Acorda

Marcos

Mas zhu lacradora, logo vc que em toda matéria sobre o Rio adora chamar as jogadoras de anãs e toqueiras, está acusando os outros de ofender jogadoras?! Logo vc, que em toda matéria adora comentar sobre a orientação sexual dos atletas (com apelidos como Bruneca), está acusando os outros de ofender as jogadoras?! Logo vc, que utiliza 50 nomes diferentes (como zhu lacradora, china ouro, titanic 100 anos, rita moreira, carla dias, gamova, hooker destruidora, etc), está acusando os outros de usar vários nicks?! É pra fingir?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x