Search
Friday 21 February 2020
  • :
  • :

Brasil vence Estados Unidos no segundo amistoso da USAVcup

Foto: Matt Brown/USAV

A seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor contra os Estados Unidos no segundo amistoso da USAVcup. Nesta terça-feira (29), a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as norte-americanas por 3 sets a 1 (26/24, 25/18, 19/25 e 25/15), em 1h52 de jogo, em Anaheim, na Califórnia. A partida serviu como preparação para a disputa da Copa dos Campeões, que será realizada entre os dias cinco e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoya, no Japão.

A Copa dos Campeões reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. O time verde e amarelo é o atual campeão e estreará no dia cinco de setembro contra a Rússia.

A seleção brasileira feminina de vôlei viajará na manhã desta quarta-feira (30) para Tóquio, no Japão, onde fará a aclimatação para a Copa dos Campeões.

A oposto Tandara foi a maior pontuadora do confronto contra os Estados Unidos, com 19 acertos. A ponteira Natália, com 18 pontos, e a central Carol, com 10, também se destacaram para o time verde e amarelo. Pelo lado dos Estados Unidos, a oposto Drews foi quem mais marcou, com 15 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre a partida e o período de treinamento das brasileiras nos Estados Unidos.

“Esses jogos foram muito importantes para ganharmos ritmo de jogo e conhecermos mais a equipe dos Estados Unidos que mudou bastante em relação ao Grand Prix. Hoje conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos. O mais importante foi o fato da relação entre o bloqueio e a defesa ter funcionado bem, principalmente nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, comentemos muitos erros e no quarto set voltamos a imprimir um saque mais forçado e nosso sistema de jogo melhorou. Foi uma vitória importante nesse processo de aprendizado por jogarmos contra uma seleção com a experiência dos Estados Unidos”, disse José Roberto Guimarães.

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.

O JOGO

O Brasil começou melhor e fez 4/2. As brasileiras foram para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8/4). Os Estados Unidos cresceram de produção e deixaram tudo igual na parcial (9/9). Com um ponto de bloqueio, a equipe da casa virou o marcador (10/9) e o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A paralisação fez bem ao time verde e amarelo que fez dois pontos seguidos de bloqueio e voltou a liderar o placar (12/10). O Brasil manteve a vantagem e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/13. Quando as brasileiras fizeram 20/15, o treinador norte-americano,  Karch Kiraly, voltou a parar o jogo. A paralisação fez bem os time da casa que encostou no marcador (20/19). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. O Brasil foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 26/24.

O Brasil seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/2 numa bola de segunda da levantadora Roberta. Com um ponto de ataque da ponteira Natália, o time verde e amarelo foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8/4). Bem no saque, os Estados Unidos empataram (9/9). O bloqueio das brasileiras voltou a funcionar e a diferença no placar subiu para quatro pontos (13/9). O Brasil manteve o domínio da parcial e fez 16/10. O time do treinador José Roberto Guimarães segurou a vantagem até o final e levou a melhor no segundo set por 25/18.

Os Estados Unidos começaram melhor o terceiro set e fizeram os três primeiros pontos da parcial. Bem no saque e jogando com velocidade, as norte-americanas abriram sete pontos (11/4). O time da casa seguiu melhor e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/7. Os Estados Unidos seguraram uma reação das brasileiras no final da terceira parcial e venceram o set por 25/19.

A quarta parcial começou equilibrada. O Brasil voltou a jogar com volume de jogo e abriu dois pontos (6/4). Numa boa sequência de saques da levantadora Roberta, o time verde e amarelo aumentou a vantagem no placar para quatro pontos (10/6). Bem na defesa e no bloqueio, as brasileiras fizeram 17/9. O Brasil não deu chances para os Estados Unidos até o final da quarta parcial e venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

BRASIL – Roberta, Tandara, Gabi, Natália, Bia e Carol. Líbero – Gabi
Entraram – Amanda, Rosamaria, Naiane, Monique e Mara
Técnico – José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS – Lloyd, Whitney, Larson, Hill, Akirandewo e Adams. Líbero – Courtney
Entraram – Carlini, Drews e Bartsch
Técnico – Karch Kiraly




14
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Lyanna StarksdieniferShangela Laquifa LinsJordan Larson USABebety indarte Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Lyanna Starks
Visitante
Lyanna Starks

Não dá pra usar esses jogos como padrão neh gente. Vamos ser coerentes não valia nada. Claro que as jogadoras não vão dar seu máximo. Vamos ver na Copa. Não duvido que o Brasil tenha chance de vencer mas vamos com cautela.

Sokolova
Visitante
Sokolova

Valeu Brasil! ! Bora agora pra Copa dos Campeões! Boa Sorte Meninas! ! Boa Sorte Zé! ! Bjs para as invejosas da Soko!!

A verdade nua e crua
Visitante
A verdade nua e crua

Tempo de trevas para a seleção americana, deviam pedir a cabeça do Kirally (SQN).
As americanas titulares absolutas Kim Hill, Foluke Akirandewo, Jordan Larson, Rachel Adams perderam de lavada para a seleção reserva do Brasil treinada pelo melhor técnico do mundo, Ze Roberto.
Sendo que Brasil estava sem as titulares Thaisa, Adenizia, Dani Lins, Fabiola, Fe Garay e Leia.
Brasil é phoda, as adversárias tremem mesmo sendo apenas uma seleção B.
FATO !
Sem contar que EUA é considerado o melhor time do mundo na atualidade.

Jordan Larson USA
Visitante
Jordan Larson USA

Karch fazendo testes. Eu assisti ao jogo. Quanto as titulares americanas,elas estavam bem sorridentes, mesmo quando erravam – melhor o BRA ficar esperto com elas. Karch deveria sair do comando, para um novo técnico convocar a Hooker. As americanas aparentam ser bem amigas.,entrosadas etc. Não sabemos se a Destinee iriase entrosar também,Ontem,a libero foi utilizada para testes. Estados Unidos entrando em forma e o time do BRA já bem treinado. As jogadoras da Rio 2016,inclusive Sheyla voltarão em 2018 e já no Granprix 2018. A RUS, CHI e USA querem enfrentar a mesma seleção brasileira da Rio 2016: As amarelas… Ler mais »

Shangela Laquifa Lins
Visitante
Shangela Laquifa Lins

kkkkkkkkkkkkkk o xano brasil larson acha que só ele que assistiu ao jogo e só Kirally que está fazendo testes.
Ninguém mais assistiu ao jogo e Ze Roberto nao está testando.
Acorda idiota vai torcer para a Bruneca passivona sua diva idola arrombada. Me conta quem é o novo macho da Bru na Italia, me falaram que é um gato de 2m que calça 56, imagina com essa lancha o tamanho do pesão do namorado ativo da edi largona kkkkkkkkkkkkkkkkk, me conta viado?

XANA BRASIL
Visitante
XANA BRASIL

oi Vaca… tá nervosa potranca!!! Gatãn foi só um amistoso e as meninas nem se empolgam com isso. Acha mesmo que os EUA vão perder para as reservas do Brasil (exceção: Tandara e Natália)? Jogo pra valer é na Copa dos Campeões amadinha… sossega essa pirikita e bota ela de molho fofíssima. Bjos no grêlo.

Shante U stay
Visitante
Shante U stay

comecei a ler “Oi…..” ZZZZZZZZZZZzzzzZZzzz zZZZzzzZZzzz me deu sono ler baboseira de um viado solitario maluco que vive bostejando merda , fala nada com nada. Só porque a Bruneca está afundando a seleção masculina a bicha quer que a feminina afunde também kkkkkkk.
Agora sem o papis para intimidar quem ve que a levantadora titular blindaddo da seleção masculina é péssimo a Bruneca baby está mais jaqueira do que nunca: Vejam a cara do Wallace ao receber bola levantada no ombro tendo de fazer malabalrismo no ar.

Vai Brasil
Visitante
Vai Brasil

Cade aquele viado XANA BRASIL que tem um monte de fakes zHULACRAIA falando com ele mesmo fazendo macumba pra seleção? Otario, alem de bicha hater das meninas e do Ze Roberto não entende nada de volei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brasil com as rezervas vencendo as titulares americanas com Hill, Larson, Adams, Foluke, que são as melhores do mundo.
CALA A BOCA IDIOTA, BRASIL É BRASIL.

Vai Brasil
Visitante
Vai Brasil

* reservas
Tomou hater?
Bjs

Pedro
Visitante
Pedro

O técnico americano fez inúmeras alterações. Foi jogo amistoso, com testes de ambos os lados. No 1º e 2º sets o Karch manteve a jogadora estreante e a novata ficou até o fim. Até poderia mudar para tentar ganhar os sets. As titulares americanas fizeram o ” primeiro jogo” ou seja, estão ganhando ritmo. Pra valer mesmo, valendo titulo, prêmios e pontuação no ranking, só mesmo na Copa dos Campeões. A seleção USA é a atual Campeã Mundial, mas ela não é imbatível. Falta a Hooker entre elas, por sua experiencia e capacidade, a Hooker poderia agregar muitas mais. A… Ler mais »

Bebety indarte
Visitante
Bebety indarte

Pedro desculpinha esfarrapada, esse time dos EUA joga junto desde o mundial 2014
quem nunca jogou junto e está se entrosando é o Brasil reserva com Gabi que acabou de chegar
vai inventar outra mentirinha para o xano brasil teu outro nick viado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
voce desconhece voleibol cara para de falar merda

Zhu lacradora
Visitante

Oi linda, me chamou?
Um amistoso? ?? Menos bem menos. Essa seleção vai levar um coió feio dos usa e da china na copa. Até Japão vence. Nem pódio levam.

milena rasic belisisma
Visitante
milena rasic belisisma

essa bicha velha é maria vai com as outras, foi só a China perder que o viado aposentado mudou de nominho, agora a gay velha é xana brasil kkkkkkkkkkkkkkkkk os ratos sao os primeiros a abandonar o barco afundando

dienifer
Visitante
dienifer

kkkkkkkk
maria vai com as outras
vai onde a onda te leva
personalidade zero
só perder o cara (bicha) muda de opinião, perdeu o viado abandona
Rato, rasteiro, gente que não presta

Translate »