Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Brasil vence Japão e garante Olimpíadas

 04/12/11 – A seleção brasileira masculina de vôlei está garantida nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O time comandado pelo técnico Bernardinho precisava vencer o Japão, neste domingo (04.12), por 3 sets a 0 e conseguiu o resultado, com parciais de 25-21, 25-19 e 25-22, em 1h23 de jogo válido pela última rodada da Copa do Mundo, disputada no Japão. A Rússia ficou com o título, a Polônia com a segunda colocação e, com isso, também carimbaram o passaporte para Londres.

O central Sidão foi o maior pontuador do jogo, ao lado do japonês Shimizu, com 15 acertos. Sidão, que marcou 12 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque, ainda foi eleito o melhor da última partida do Brasil na Copa do Mundo.

“Os japoneses têm uma bola muito rápida, mas estudamos bem o time deles e conseguimos a vitória. É claro que gostaríamos de sair daqui com o título, mas já que não deu, a classificação foi muito importante. Era um objetivo e conseguimos alcançá-lo”, afirmou Sidão.

Logo após o jogo, o levantador Bruno destacou a força emocional apresentada pela seleção brasileira na última fase da competição. “Tivemos que controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante. O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação”, disse Bruno.

O central Lucas falou sobre a campanha do Brasil nesta Copa do Mundo. “Não fomos regulares. Fizemos grandes jogos, demos espetáculos e, ao mesmo tempo, cometemos muitos erros em outros. Temos que ter isso como foco a partir de agora, trabalhar porque sabemos que temos que melhorar para chegarmos melhor nos Jogos Olímpicos”, disse Lucas.

Serginho é premiado por melhor recepção

Na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, o líbero Serginho recebeu um prêmio pela melhor recepção da competição. O atacante russo Mikhaylov foi eleito o melhor jogador do campeonato.

O jogo

Os japoneses abriram 2/0 e Sidão atacou e marcou o primeiro ponto do Brasil. O jogo seguiu equilibrado no início (5/5) e o Japão foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/7. Com ataque de Murilo, o Brasil passou à frente em 11/10. Com ace, Sidão aumentou a vantagem brasileira para dois pontos: 13/11. Na segunda parada técnica, o Brasil já liderava por 16/12. A equipe de Bernardinho seguiu no comando do placar e venceu o primeiro set por 25/21.

O segundo set começou melhor para os japoneses, que fizeram 4/1 e Bernardinho pediu tempo. Os donos da casa se mantiveram à frente e, no primeiro tempo técnico, venciam por 8/6. O Japão continuou com bom ritmo e, com ponto de saque, fez 12/10. A diferença ainda aumentou para 15/10. Com ataque de Theo, o Brasil empatou em 19/19 e, com ace de Giba, virou para 20/19. O capitão do Brasil ficou no saque até o fim do set, que terminou favorável para o Brasil em 25/19.

A equipe brasileira abriu a terceira parcial em vantagem e fez 8/5. Quando o Brasil fez 11/7, o técnico japonês pediu tempo. Mas o time comandado por Bernardinho continuou melhor e, mesmo com as boas defesas do adversário, se manteve à frente (15/12). O Japão se aproximou em 15/14, mas os brasileiros pontuaram e foram para a segunda parada técnica em vantagem. O placar apertou, mas no final, melhor para o Brasil, que venceu por 25/22 e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Brasil – Bruno, Vissotto, Sidão, Lucas, Giba e Murilo. Líbero: Serginho. Entraram: Marlon e Theo. Técnico – Bernardinho

Japão – Usami, Matsumoto, Yamamura, Shimizu, Fukuzawa e Yuta. Líberos: Tanabe e Nagano. Entraram: Abe, Ishijima e Yamamoto. Técnico – Tatsuya Ueta




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x