Search
Monday 10 August 2020
  • :
  • :

Brasil vence Japão e segue 100% no Rio 2016

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O Brasil não encontrou muita resistência do Japão para chegar à terceira vitória por 3 a 0 em três partidas no torneio feminino de vôlei do Rio 2016. A vitória desta quarta-feira no Maracanãzinho teve parciais de 25-18, 25-18 25-22. A ponteira Natália foi a principal anotadora da partida.

 

Natália assinalou 16 pontos, sendo 13 de ataque, dois no bloqueio, um no saque. Sheilla marcou 13 pontos e Fernanda Garay, 11. Thaisa, que perdeu os dois primeiros jogos por contusão, entrou na reta final do terceiro set e marcou o ponto da vitória. No Japão, apenas Sakoda, com 11 pontos, chegou a dois dígitos.

 

O Brasil levou vantagem em todos os fundamentos (43 a 38 no ataque, 9 a 6 no bloqueio, 6 a 5 em aces) e ainda recebeu 17 pontos em erros das japonesas – as brasileiras só cometeram nove erros.

 

Na próxima rodada, sexta-feira o Brasil enfrenta a Coreia do Sul às 22h35. Antes, às 20h30, o Japão encara a Rússia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Eczacibasi
Eczacibasi
11/08/2016 10:15

Venceu, mas continua errando muito. Dani Lins erra praticamente todas as bolas que levanta, seja na ponta ou no meio de rede. Natália continua errando praticamente todas as viradas de bola. O sistema de passe foi muito falho. E chega a ser vergonhoso Sheilla – que novamente foi a melhor atacante do Brasil – errar tantos saques. Coisa de pré-mirim. Mas, como o que vale é a vitória – que jogue mal, errando, mas que vença todos os jogos -, parabéns meninas!

paulo
paulo
11/08/2016 11:23
Reply to  Eczacibasi

Acho que vi outro jogo. Dani Lins realmente errou…algumas bolas, não praticamente todas. Natália acertou bem mais que errou as viradas de bola. Houve, sim, erros de passe, mas o Japão, com toda sua técnica, errou mais que o Brasi. Concordo, no entanto, que os dois erros de saque (pisar na linha) da Sheilla foram constrangedores. Juciely, principalmente na china, e Fabiana mataram a pau. O time se jogou em todas as bolas. Não caía bola japonesa que não tocasse ou no bloque ou na defesa. Jogaram bem. E, pelo que vi até agora, não tem time melhor. Todos têm… Ler mais »

Miguel
11/08/2016 11:57
Reply to  paulo

Discordo dessa visão negativa em relação às atletas. O jogo que assisti teve um Brasil com 9 erros em 3 sets. E o Brasil teve algumas falhas na recepção, mas a virada de bola foi satisfatória e o sistema defensivo do Brasil realmente impressiona. Leia (primeira colocada), Natália e Garay estão entre as cinco melhores defensoras do campeonato! Leia é a terceira melhor passadora! Comparativamente, dada as comparações técnicas, o Brasil está muito bem e confiante para o tricampeonato olímpico. Vendo os jogos de outras equipes, o Brasil é sim um dos favoritos para uma das medalhas! O Brasil está… Ler mais »

Frederico
Frederico
11/08/2016 13:03
Reply to  Miguel

Sendo meio termo. Achei o jogo fraco tecnicamente. A seleção foi bem na defesa (excluindo as pingadas que caíram muitas), mas errou demais no passe e as atacantes tiveram que se virar contra bloqueio duplo e triplo. Sorte que a seleção japonesa tem baixa estatura. Se erra esse monte de passe contra Sérvia, Rússia e EUA não tem ataque que aguente. Um exemplo foi Sérvia x EUA, os erros de passe comprometeram muito a atuação Serva. Nem o grande poderio ofensivo foi suficente. Nossa seleção já tem um ótimo histórico de crescer muito durante a competição, mas vejo NESTE MOMENTO… Ler mais »

paulo
paulo
11/08/2016 16:32
Reply to  Frederico

Eu concordo com relação às largadas e à necessidade de ter passe para enfrentar bloqueios mais pesados, mas não acho mesmo que os EUA estejam jogando isso tudo. Kim Hill e Larson quinaram diversas recepções ontem. Diversas vezes, o Kiraly tirou a Hill do fundo para por a Robinson, que não é nenhuma brastemp no passe, para poder segurar o passe. A Sérvia é MUITO ruim de passe. Todas as ponteiras são fracas nesse fundamento. Talvez a pior, nesse fundamento, seja a Mihajlovi que, aliás, no Rexona, dava MUITO prejuízo.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x