Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence mais uma e chega invicto para enfrentar a Rússia na semi

Foto: FIVB

O Brasil entrou em quadra já garantido nas semifinais do Campeonato Mundial Sub-23 masculino de vôlei e conseguiu a quinta vitória nos cinco jogos disputados na competição que acontece na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG) até o próximo domingo (13/10). A equipe comandada pelo técnico Rubinho bateu, nesta Sesta-feira (11/10), a seleção da Tunísia por 3 sets a 0 (21-18, 21-17 e 21-11), em 56 minutos de jogo.

Também nesta sexta, a Sérvia bateu a Rússia por 3 sets a 0 e, após se classificar na primeira colocação do Grupo A, o Brasil enfrentará os russos, que ficaram em segundo do Grupo B. O confronto pela semifinal do Mundial Sub-23 será neste sábado (12/10), às 18h30, novamente no Sabiazinho.

Nesta noite, o treinador brasileiro seguiu poupando o capitão Lucarelli, que sente um desconforto na panturrilha. E o ponteiro foi o único que não entrou em quadra. Todos os demais participaram e pontuaram na partida. O central Otávio e o oposto Rafael foram os maiores pontuadores, com 10 acertos cada um. O ponteiro Lucas Loh ainda marcou nove vezes.

Responsável por seis pontos do Brasil, o ponteiro Ary, que está substituindo Lucarelli, elogia o desenvolvimento da equipe. “Tanto para o nosso time, quanto para a Tunísia, foi um jogo tranquilo. Eles não tinham chances de classificar. Ao longo da competição, conseguimos entrosar mais a nossa equipe, arrumar jogadas e realmente ficar com essa sintonia fina com o levantador”, comentou Ary, que prevê dificuldades na semifinal. “A Rússia é sempre difícil, mas vamos estudá-los porque amanhã é a primeira decisão”.

Após entrar no terceiro set, o central Leandro Aracaju garante que Rubinho pode contar com todos que tem à disposição. “É sempre bom participar das partidas, entrar e ganhar ritmo de jogo para que todos estejam prontos quando for preciso. O nosso time não é apenas um jogador, todos que estão no banco, quando entram, fazem a sua parte para alcançar a vitória. Tenho certeza que o mesmo vai acontecer amanhã. Vamos entrar concentrados, pois eles têm um time muito bom”, disse Aracaju.

Para o técnico Rubinho, chegar invicto a semifinal é importante, mas agora começa o momento ainda mais importante da competição. “O campeonato afunilou e temos que continuar crescendo em tudo. Temos que buscar a vitória e evoluir até o final do Mundial, tanto amanhã, quanto na próxima partida. A equipe se portou bem nesta primeira fase, mas agora amanhã o nível sobe, tanto contra a Rússia, quanto posteriormente”, analisou Rubinho, que ainda não sabe se poderá contar com Lucarelli na próxima partida.

“Esperamos que o Lucarelli volte. No jogo de hoje, como já tínhamos classificado, resolvemos poupá-lo novamente. Amanhã faremos alguns testes e treinos pela manhã e veremos como ele estará. Antes de qualquer coisa, temos a preocupação com o jogador. Se ele tiver condições, joga. Caso contrário, não. Até porque a equipe está produzindo muito bem”, concluiu o técnico do Brasil.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x