Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Brasil vence mais uma e segue sem perder nenhum set em Cuiabá

 23/09/11 – Quatro jogos, quatro vitórias e 12 sets vencidos. A seleção brasileira segue imbatível no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, em Cuiabá (MT). Nesta quinta-feira (22.09), no ginásio Aecim Tocantins, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-13 e 25-19, em 1h08 de partida.

Após manter a invencibilidade, conquistada após os jogos contra Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia, o Brasil folgará na rodada desta sexta-feira (23.09). Mas as outras seis seleções participantes entrarão em quadra. Às 14h30, jogam Venezuela e Uruguai; às 17h, Colômbia e Chile e, a partir das 19h30, será a partida entre Argentina e Paraguai – todos com horário de Brasília.

O técnico Bernardinho avaliou o confronto de hoje como o mais difícil do campeonato. “Fizemos um bom jogo. No final, caiu um pouco a concentração, mas foi bom como um primeiro teste, contra um adversário que exigiu mais da nossa equipe. Esse é um campeonato longo, desgastante e importante na preparação para a Copa do Mundo”, explicou o treinador.

Contra a Colômbia, Bernardinho utilizou 11 dos 12 jogadores à disposição (apenas o ponteiro João Paulo Bravo não jogou). As substituições constantes neste Sul-Americano têm justificativa. O técnico brasileiro tem procurado deixar a equipe pronta para a Copa do Mundo, no final do ano, no Japão, onde o Brasil terá a chance de se garantir nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A alternância tem sido vista como extremamente positiva entre os jogadores. O levantador Marlon afirma que essa é uma oportunidade valiosa.

“A troca é interessante para os dois levantadores estarem jogando e em ritmo de jogo. Afinal, a história mostra que é fundamental poder contar com os dois jogadores da posição”, disse Marlon.

O mesmo vem acontecendo entre os centrais. Rodrigão e Lucas começaram jogando na noite desta quinta e Sidão entrou e quadra no segundo set.

“O grupo todo é muito forte e todos nós estamos acostumados com essa exigência. Teremos um campeonato muito importante pela frente e vai ser necessário que todos estejam preparados”, comentou Rodrigão.

O jogo

Os colombianos começaram dificultando o jogo para os brasileiros. O empate em sete pontos mostrava que a parcial não seria fácil. No segundo tempo técnico, o Brasil conseguiu abrir vantagem de quatro pontos (16/12) e, a partir daí, se manteve à frente. Com erro de saque do adversário, a equipe verde e amarela venceu o set por 25/18. Três jogadores do Brasil se destacaram: Wallace, Rodrigão e Lucas marcaram quatro pontos cada.

O segundo set ficou igual só até terceiro ponto. Logo depois, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho se distanciou no placar e abriu em 9/3. O ritmo seguiu na mesma intensidade e, com fortes ataques de Wallace, o Brasil fechou com maior tranquilidade em 25/13. O oposto foi o maior pontuador da parcial, com seis acertos.

Com Bruno no lugar de Marlon, Thiago Alves no de Dante, Sidão no de Lucas e Theo no lugar de Wallace, a seleção brasileira impôs a superioridade esperada e manteve uma diferença entre cinco e seis pontos no marcador durante toda a parcial. No final, vitória do Brasil por 25/19.

Brasil – Marlon, Wallace, Rodrigão, Lucas, Murilo e Dante. Líbero – Serginho. Entraram: Bruno, Theo e Sidão. Técnico – Bernardinho

Coolômbia – Jimenez, Ambuila, Herrera, Mosquera, Venegas e Viafara. Líbero – Quiroz. Entrou: Mosquena e Renteria. Técnico – Horacio Dileo

 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x