Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Brasil vence o Canadá e avança à semifinal da Copa Pan-Americana

Foto: Divulgação

 Em noite inspirada da ponteira Gabi, a seleção juvenil venceu a seleção adulta do Canadá por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 23-25, 25-13, 20-25 e 15-9, e conquistou a classificação para a semifinal da Copa Pan-Americana adulta, que está sendo realizada no Peru. Neste sábado (15/06), as brasileiras brigarão por uma vaga na decisão contra os Estados Unidos, às 22h, horário de Brasília.

Começaram jogando a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Saraelen e Valquíria; as ponteiras Gabi, e Rosamaria; além da líbero Dani terra. Entraram Naiane, Maira e Domingas.

O Grande destaque do Brasil e da partida foi a ponteira Gabi. Ela fez 27 pontos, sendo 24 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. A oposto Sara também fez uma bela partida e anotou 12 pontos, oito de ataque e quatro de bloqueio. Pelo lado canadense, Kyla Richey marcou 16 pontos.

A seleção juvenil está usando a competição como preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado na República Tcheca entre os dias 21 e 30 de junho. Nem por isso, as comandadas pelo técnico Luizomar de Moura vão deixar de tentar a conquista do título, apesar de ser uma competição adulta.

O Brasil começou muito bem a partida, chegando à primeira parada técnica vencendo por 8 a 4, com destaque para as ponteiras Gabi e Rosamaria. O Canadá melhorou no jogo e encostou no placar. Mas com um bloqueio da central Saraelen, as brasileiras chegaram ao segundo tempo com a vantagem mínima (16 a 15). O Brasil voltou a ser melhor na partida e num ace de Giovana fechou o set em 25 a 20.

No início do segundo set, o Brasil não manteve a boa atuação da parcial anterior e o Canadá abriu vantagem (8 a 1). As comandadas de Luizomar de Moura melhoraram e diminuíram a diferença no placar (16 a 13). Eficiente, o Canadá fechou o set em 25 a 23.

No terceiro set, o Brasil recuperou o bom voleibol e abriu boa vantagem com boas atuações de Sara e Rosamaria (8 a 4). Sem dar chances ao Canadá, as brasileiras ampliaram ainda mais a vantagem e chegara ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 7. Num erro do time canadense, o Brasil fechou o set em 25 a 13.

Depois de uma grande atuação, o Brasil começou mal o quarto set, e o Canadá abriu 8 a 3. Depois da parada, as brasileiras voltaram mais atentas e conseguiram diminuir a diferença para três (16 a 13). As canadenses fecharam o set em 25 a 20.

O tie break começou muito equilibrado, com as equipes se alternando à frente do placar. Num ponto de Gabi, o Brasil abriu dois pontos (8 a 6). E numa noite inspirada, a ponteira Gabi fechou o set para o Brasil (15 a 9).

Na outra semifinal, a Rep. Dominicana, do técnico Brasileiro Marcos Kwiek, enfrenta a Argentina, que passou por Cuba, por 3 a 0.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x