Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence o Canadá no primeiro jogo em Volta Redonda

 14/10/11 – A seleção brasileira masculina de vôlei entrou em quadra, na noite desta sexta-feira (14.10), no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ), com o apoio de três mil torcedores e, assim, derrotou o Canadá no primeiro jogo pelo Desafio das Américas, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-13 e 25-18. As duas seleções voltam a se enfrentar neste sábado (15.10), às 21h, no mesmo local, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Os jogos servem como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde o Brasil fará sua estreia no próximo dia 24, contra os próprios canadenses. Como a equipe estará sob o comando do técnico Rubinho no México, foi ele mesmo quem dirigiu a seleção brasileira nesta noite. Na opinião do treinador, o Canadá mostrou sua principal qualidade.

“Eles apresentaram boa defesa, que é uma característica forte do time, e complicaram em alguns momentos para o nosso lado. Cometemos alguns erros de ataque e temos que corrigir isso para o jogo de amanhã. Mas vencemos por 3 a 0 e, de um modo geral, foi uma boa partida”, disse Rubinho.

O central Gustavo também falou sobre a atuação do Brasil. “Sabemos que não começamos bem o primeiro set e isso não pode acontecer novamente no próximo jogo. Melhoramos no segundo e, claro, isso facilitou para a nossa equipe. Não tínhamos muitas informações sobre o Canadá, mas foi preciso força e técnica para conseguirmos essa vitória”, analisou Gustavo.

O experiente central de 36 anos ainda fez questão de elogiar a disposição dos torcedores de Volta Redonda. “A torcida foi maravilhosa e nos incentivou o tempo todo. Sabíamos que seria assim, pois é um pessoal apaixonado pelo vôlei”, comentou Gustavo.

O jogo

Os brasileiros começaram a partida de forma superior. Logo no primeiro tempo técnico, abriram boa vantagem (8/3). Os canadenses empataram (13/13) e o técnico Rubinho pediu tempo. Na volta, um ataque do levantador Bruno colocou a equipe verde e amarela na frente novamente. O time canadense comandou o placar (18/16) e, depois, em boa sequência de saque de Thiago Alves e, com bloqueio de Éder, o Brasil conseguiu a virada em 23/22. Com Gustavo, a seleção fechou o set em 26/24.

Com mais um ponto do levantador Bruno, dessa vez em uma bola de segunda, o Brasil abriu o marcador do segundo set. Os brasileiros fizeram 4/1 e, enquanto marcaram mais quatro pontos, o Canadá pontuou apenas uma vez (8/2). A parcial seguiu sem grande dificuldade para a seleção brasileira, que venceu por 25/13.

O terceiro set começou equilibrado. Os brasileiros conseguiam se distanciar, mas os canadenses encostavam durante todo o início do set. No segundo tempo técnico, a equipe comandada por Rubinho fez 16/11 e, a partir deste momento, esteve no comando do marcador. No final, melhor para os donos da casa, que, com apoio da torcida, venceram o último set por 25/18.

Brasil: Bruno, Wallace, Éder, Gustavo, Lipe e Thiago Alves. Líbero: Mário Júnior. Técnico: Rubinho. Entraram: Murilo Radke e Theo

Canadá: McGovern, Leiske, Santoni, Kilpatrick, Miller e Ratsep. Líbero: Bann. Técnico: Vincent Pichette. Entraram: Burt, Halpenny e Nault




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x