Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence o Egito na estreia

 20/11/11 – A seleção brasileira masculina de vôlei iniciou, neste domingo (20.11), a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, já que a Copa do Mundo classificará os três mais bem colocados para Londres. E o primeiro desafio foi superado. O Brasil venceu o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-19, em 1h09 de jogo realizado no Kagoshima Arena.


 
"); // -->

 
A próxima partida do Brasil nesta primeira fase da Copa do Mundo será contra os Estados Unidos às 4h desta segunda-feira (21.11). Depois, os brasileiros enfrentarão a Itália, no mesmo horário, na terça-feira (22.11). Estas duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais Sportv e Esporte Interativo.

Na estreia, o ponteiro Murilo foi o maior pontuador do Brasil, com 13 acertos, e eleito o melhor da partida. O jogador destacou que a boa atuação da seleção brasileira foi fundamental para o resultado positivo.

“Fizemos o jogo ficar fácil porque conseguimos impor um bom ritmo. Sabíamos de algumas qualidades do time deles, mas nós sacamos bem e isso facilitou. No terceiro set, vacilamos um pouco e eles mostraram essas qualidades, também sacando bem. Depois, controlamos a partida e conseguimos jogar à frente no placar, o que sempre ajuda muito”, explicou Murilo.

Durante a partida, duas preocupações para a comissão técnica brasileira. Uma fisgada no abdômen obliquo do ponteiro Dante no segundo set e uma dor na panturrilha de Marlon, no início do terceiro. Ambos foram substituídos por Giba e Bruno e não voltaram mais à quadra.

A situação de Dante ainda está sendo avaliada pelo médico, Álvaro Chamecki, e pelo fisioterapeuta, Guilherme Tenius, mas a boa notícia fica por conta de Marlon. O levantador garante que está bem.

“Não foi nada demais. Foi só uma joelhada do Murilo, que pegou na minha panturrilha, e na hora doeu bastante. Acidentes acontecem, mas amanhã estou pronto para o jogo”, afirmou Marlon

O técnico Bernardinho ressaltou o bom desempenho da seleção brasileira no saque. Segundo o treinador, esta é uma busca constante da equipe verde e amarela.

“Nossa proposta é crescer no saque. Todos os dias, desde agosto, até o início da Copa do Mundo, fizemos treinamento de saque. Trabalhamos forte nisso para, a partir de um bom saque, conseguirmos fazer com que o bloqueio funcione ainda melhor. A ideia é continuarmos eficientes no ataque e com bom volume de jogo, no sistema ofensivo, na velocidade, mas ganhar um pouco mais nisso, porque é necessário”, explicou Bernardinho.

O jogo

O primeiro saque do jogo foi do Egito, mas o Brasil abriu o marcador com o meio de rede Sidão. Os brasileiros se mantiveram à frente no placar e, no primeiro tempo técnico, venciam por 8/5. No segundo, a vantagem aumentou para 16/10. Na reta final do set, Bernardinho fez a inversão, entraram Bruno e Theo, e o Brasil venceu por 25/19.

O Egito abriu 2/0 sobre no início do segundo set, mas os brasileiros se recuperaram e com um ace de Marlon fizeram 6/5. Na sequência, dois bloqueios de Sidão e o Brasil aumentou a vantagem para 8/5. Quando a equipe verde e amarela vencia por 12/6, Dante sentiu dores no abdômen obliquo e foi substituído por Giba. Com o capitão em quadra, o time brasileiro venceu por 25/13.

No terceiro set foi a vez de Marlon precisar ser substituído por Bruno depois de sentir a panturrilha esquerda. O Egito conseguiu estar abrir dois pontos de vantagem (9/7), mas os brasileiros empataram em 10 pontos. A parcial seguiu equilibrada e, com ponto de saque de Bruno, o Brasil fez 15/14. Daí em diante, os brasileiros dominaram o set e venceram por 25/19.

Brasil – Marlon, Leandro Vissotto, Sidão, Lucas, Murilo e Dante. Líbero: Serginho. Entraram: Bruno, Theo, Giba e Rodrigão. Técnico – Bernardinho

Egito – Abdalla, A. Salah, Abdel Latif, Rashad, Yussef e Moneim. Líbero: Alaydy. Entraram: Ashraf, Raouf e Ketat. Técnico – Sherif Elshemerly



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x