Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence o Irã e avança à semifinal do Mundial Juvenil

Foto: FIVB

A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei está na semifinal do Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Turquia. Na manhã desta sexta-feira (30/08), o Brasil venceu o Irã por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-22, em 1h23, e agora vai lutar por uma vaga na final contra a Itália, que derrotou a Argentina por 3 a 2, neste sábado (31/08), às 11h (horário de Brasília). Na primeira fase, o time verde e amarelo enfrentou os italianos e saiu vencedor por 3 sets a 0.

Novamente, o grande destaque da partida foi o oposto Alan. Ele anotou 28 pontos, sendo o maior anotador, com 24 de ataque e quatro de bloqueio. O ponteiro Douglas, com nove, e o central Flávio, com oito, também se destacaram. Pelo lado iraniano, Javad Hosseinabadi marcou 14.

Após o triunfo brasileiro, o técnico Leonardo Carvalho se mostrou contente com o resultado, elogiou o adversário da semifinal e disse já estar pensando no duelo que pode levar o time à grande final.

“Estou muito feliz. Quando estávamos nos preparando para o campeonato, há meses atrás, nosso objetivo era a semifinal. Lutamos por isso em todas as partidas que jogamos. Agora, temos que manter a calma e pensar na semifinal. A Itália é uma equipe muito forte. Vamos pensar em algumas surpresas para eles”, contou Léo.

O capitão e levantador Thiaguinho reforçou as palavras do treinador. Para ele, o Irã foi um adversário muito forte e valorizou a classificação brasileira.

“Estou muito contente, assim como toda a equipe. O resultado de 3 a 0 não mostrou o que foi o jogo, muito disputado. Agora nosso pensamento está na semifinal”, disse Thiaguinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x