Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence o Paraguai na estreia do Sul-Americano

 28/09/11 – O Brasil fez prevalecer a maior experiência internacional e estreou com vitória no Sul-Americano feminino de vôlei. Nesta quarta-feira (28.09), as brasileiras venceram as paraguaias por 3 sets a 0, parciais de 25-7, 25-9 e 25-8), em 51 minutos, no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. O torneio é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 
O time verde e amarelo voltará a quadra, nesta quinta-feira(29.09), para enfrentar o Chile, às 18h (horário de Brasília). A segunda rodada terá outros três jogos. O Paraguai abrirá a rodada, às 16h, contra a Argentina. Já a Colômbia enfrentará a Bolívia, às 20h. Em seguida, as donas da casa jogarão com o Uruguai, às 22h.

A ponteira Sassá foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos. Pelo lado do Paraguai, a atacante Patrícia Caballero teve quatro acertos.

O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das brasileiras e ainda analisou o próximo adversário das atuais campeãs olímpicas.

“O resultado foi o esperado. O Paraguai está começando no vôlei e a diferença técnica entre os dois times é muito grande. Amanhã vamos enfrentar o Chile que também tem uma equipe jovem. Nós temos que fazer o nosso jogo e continuar a busca pela classificação para a Copa d o Mundo”, explicou o técnico.

O Brasil buscará o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964.

Brasil: Dani Lins, Tandara, Sassá, Jaqueline, Juciely e Fabiana. Líbero – Fabi
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x