Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Brasil vence o Peru e fica com a terceira colocação do Mundial Infantojuvenil. China é campeã

Fotos: FIVB

No início deste domingo (04.08), a seleção brasileira infantojuvenil feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da Tailândia, ao vencer o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-12, em 1h22. O resultado vem coroar a belíssima preparação feira para a competição. Esta é a segunda medalha das brasileiras no ano. Antes, na Guatemala, elas foram campeãs da Copa Pan-Americana Sub-18.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Thais; a oposto Lorenne; as centrais Laiza e Gabriela Martins; as ponteiras Lana e Gabi; além da líbero Laís. Depois, entraram Drussyla, Karol e Mariana.

O Brasil teve quatro grandes destaques na partida. A maior pontuadora foi a central Gabriela, que marcou 13 pontos, sendo três de ataque, nove de bloqueio e um de saque. A ponteira Lana anotou 12, nove de ataque e três de bloqueio. E a central Laiza e ponteira Gabi fizeram 10. Pelo Peru, a capitã Angela Leyva fez 12.


O título ficou com a seleção chinesa, que na grande final derrotou os Estados Unidos por 3 a 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-23. Esse é o segundo título da China nas categorias de base. Há pouco mais de um mês, na República Checa, o país foi campeão do Mundial Juvenil Feminino contra o Japão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x