Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence o segundo amistoso contra a seleção holandesa

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou a vencer a Holanda na série de amistosos entre as duas equipes na Europa. Depois de superar as holandesas por 2 sets a 1 (partida disputada em melhor de três sets por questões de logística) no último sábado (12/09), o Brasil venceu a Holanda neste domingo (13/09) por 3 sets a 1 (25/22, 19/25, 25/17 e 25/21), diante de 1.400 torcedores, em Eindhoven, na Holanda. Os jogos amistosos servem de preparação para o Sul-Americano, que será disputado em Cartagena, na Colômbia, de 29 de setembro a três de outubro.
Brasil e Holanda voltarão à quadra para o terceiro e último amistoso entre as seleções às 15h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (16/09), em Amsterdã.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez duas mudanças em relação à equipe que começou a primeira partida contra a Holanda. Entraram Mari Paraíba e Léia nos lugares de Natália e Camila Brait, respectivamente. As outras titulares da equipe brasileira foram a levantadora Dani Lins, a oposto Sheilla, a ponteira Gabi e as centrais Fabiana e Juciely.

 

A líbero Léia, que começou como titular na partida deste domingo, elogiou a atuação da equipe brasileira e chamou a atenção para a importância dos amistosos contra a Holanda. “Foi um bom jogo. Estamos evoluindo a cada partida e esses duelos são muito importantes já pensando na preparação para os Jogos Olímpicos. A Holanda tem um grupo forte que cresceu muito nos últimos anos. Ainda temos mais um jogo contra elas e uma semana de treinos por aqui. Vamos seguir trabalhando forte, sempre buscando a nossa evolução”, garantiu Léia.

 

A ponteira Gabi comentou a atuação do time verde e amarelo e falou sobre o bom momento da Holanda. “Conseguimos uma boa vitória hoje por 3 sets a 1. O nosso bloqueio e a defesa funcionaram bem e fomos capazes de segurar o forte ataque delas. A Holanda tem evoluído bastante e vai dar trabalho para muitas seleções. Vamos seguir trabalhando e fazer os ajustes necessários para o duelo de quarta-feira”, disse Gabi.

 

Nesta temporada, a seleção feminina ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e conquistou o bronze no Grand Prix. No final de agosto, as brasileiras disputaram a Copa Rio Internacional de Vôlei Feminino, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e ficaram com o título ao superar Alemanha, Bulgária e Holanda.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x