Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence o Uruguai

19/09/2011 – A seleção brasileira estreou com boa vitória no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que acontece no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Contra o jovem time do Uruguai, a equipe verde e amarela não enfrentou dificuldades e, nesta segunda-feira (19.09), venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-10 e 25-14, em 1h04 de jogo.
 

O próximo adversário do Brasil será o Chile. O confronto será nesta terça-feira (20.09), às 22h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv. Já o Uruguai enfrentará o Paraguai no segundo jogo da rodada, às 20h. O primeiro será às 17h30, entre Argentina e Colômbia.

Maior pontuador da partida desta segunda, com 16 acertos, o ponteiro Thiago Alves já foca nos dois principais adversários. “O time do Uruguai não é tão forte, mas um jogo como esse é importante para o final de semana, quando teremos partidas bem mais fortes”, disse Thiago, mencionando os confrontos contra a Venezuela no sábado (24.09) e Argentina (25.09).

Outro ponteiro titular no jogo desta noite, João Paulo Bravo, acredita que a partida tenha sido importante para reafirmar o valor de um ponto específico. “Conseguimos manter a concentração. E isso fez com que não cometêssemos erros bobos, que sabemos que não podemos ter contra adversários mais fortes. Além disso, foi bom para deixar todos preparados para os próximos jogos”, disse João Paulo Bravo.

O técnico Bernardinho seguiu a mesma linha de raciocínio dos jogadores e afirma que a vitória faz parte de um processo. “Não é porque o adversário é mais fraco que iríamos jogar relaxados. Conseguimos manter a concentração e não permitimos muitos erros. E isso é resultado de um trabalho, já que estamos em busca da evolução sem olhar o adversário, pensando em fazer o nosso papel”, concluiu Bernardinho.

O Jogo

O Brasil não enfrentou dificuldades no primeiro set. O oposto Theo foi o responsável por abrir o marcador que se manteve elástico durante toda a parcial. No final, os brasileiros demonstraram a superioridade ao fecharem por 25-10. O ponta Thiago Alves foi o maior pontuador do primeiro set, com oito acertos.

A segunda parcial seguiu no mesmo ritmo. O Uruguai não impôs dificuldades e, com fortes ataques, a equipe verde e amarela seguiu superior. O time comandado pelo técnico Bernardinho fechou o segundo set com exatamente o mesmo placar: 25-10 Desta vez, o central Lucão foi quem mais marcou, com seis pontos.

O Uruguai tentou atrapalhar os brasileiros no início do terceiro set, mas logo a equipe verde e amarela, mais uma vez, deslanchou no placar. Sem utilizar nenhum dos jogadores que estavam à disposição no banco de reservas, a seleção brasileira fechou a última parcial por 25-14. O central Rodrigão e o oposto Theo marcaram quatro pontos cada e foram os principais pontuadores do set.

Equipes

BRASIL – Bruno, Theo, Lucas, Rodrigão, Thiago Alves e João Paulo Bravo. Líbero – Serginho

Técnico – Bernardinho

URUGUAI – Vazquez, Postiglioni, Santiago, Cairus, Bonnet e Martinez. Líbero – Francoise

Entraram: Karlen e Carambula

Técnico – Rafael Codina

Argentina estreia com vitória

No primeiro jogo do Sul-Americano, melhor para a Argentina. Nesta segunda-feira (19.09), os argentinos venceram os chilenos por 3 sets a 0 (25-23, 25-21 e 25-16), em 1h24 de jogo no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

O ponteiro argentino Facundo Conte e o atacante chileno Sebastião Gevert foram os maiores pontuadores da partida, com 14 pontos cada.

O Chile dificultou a vida dos favoritos argentinos. O placar de 3 sets a 0 não reflete uma partida marcada pelo equilíbrio. Para o treinador da Argentina, Javier Weber, sua equipe demorou para entrar no jogo.

“Nos dois primeiros sets não apresentamos um bom voleibol e demoramos a encontrar nosso jogo. O Chile também fez uma boa apresentação. Precisamos crescer no campeonato”, disse o treinador.

O oposto Frederico Pereyra chamou a atenção para dois fundamentos que precisam melhor no lado dos argentinos. “Cometemos muitos erros de saque e de ataque, o que não é normal no nosso grupo. O jogo foi bom para nos acostumarmos com o ginásio e pegarmos um pouco de ritmo de jogo”, explicou o atacante, autor de 12 pontos no confronto.
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x